tecnologia

Um App para salvar vidas em Cachoeirinha

O Salvamento e Resgate Vida já trabalha com o aplicativo há quase um mês e o SAMU lançou o recurso há uma semana

Os aplicativos para celular já estão na rotina das pessoas e auxiliam em basicamente tudo: transporte, alimentação, comunicação, compras, prática de esportes e por aí vai. Mas agora o recurso pode ser usado para salvas vidas com uma agilidade ainda maior do que o uso do telefone.

– Com apenas dois cliques a população nos aciona e chegaremos mais precocemente à vítima. É um tremendo avanço e 'pesa' menos que uma foto no celular – conta Gilnei Belíssimo, vice-presidente do grupo Salvamento e Resgate Vida, que utiliza a plataforma há quase um mês.

Ele explica que o aplicativo melhora o ‘start’, ou seja, o início do atendimento, uma vez que a pessoa possui 85% de chance de sobreviver com a chegada precoce do Resgate.

– Estamos avançando mais, pois a plataforma digital virá, nos próximos dias, com a localização do celular pelo GPS, facilitando ainda mais a chegada até a vítima.

Na semana passada, a Secretaria Estadual da Saúde lançou o aplicativo Chamar 192 – SAMU, que facilita o acionamento do Serviço Móvel de Urgência (Samu). O aplicativo está disponível para Android, no Google Play.

O app do grupo Salvamento Resgate Vida também pode ser baixado pela loja de aplicativos do celular. O recurso tem um botão SOS que faz a chamada direta com a central de atendimento, além de links para todas as formas de contato com o grupo.

Em ambos os casos, a ferramenta é gratuita.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade