A grandeza no trato entre dois prefeituráveis inscreve-se como um print bonito para a história da política de Gravataí.
Dimas Costa, candidato à Prefeitura pela oposição, e o colega vereador Bombeiro Batista, cumpriram a promessa de doar 30% dos salários ao Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus.
Os políticos, que recebem bruto R$ 10 mil, transformaram o dinheiro em mais de 2 mil litros de leite, entregues ao Banco de Alimentos.
Em post feito por Dimas, Luiz Zaffalon, presidente do comitê e o último dos favoritos para ser o candidato a prefeito pelo governo Marco Alba, comentou.
– Muito obrigado Dimas e ao Vereador Bombeiro. Estamos sempre precisando, MUITOOOO.
O vereador-prefeiturável respondeu:
– Luiz Zaffalon o bem comum nos une, um abraço.
Primeiro, curti a sobriedade no texto de Dimas, sem aparecer em cima da caridade, mas apenas prestando contas; e também a franqueza e desprendimento do Zaffa ao dizer que a ajuda é muito bem-vinda.
Mas reputo algo maior. Mais do que colaborar com 30% do que ganha, o gesto de Dimas ao fazer a doação para um canal institucional da Prefeitura demonstra confiança no trabalho correto que vem sendo feito pelo comitê e pela assistência social da Prefeitura.
Afinal, se o candidato da oposição doa para o comitê, é porque avaliza que as doações são feitas corretamente e a ajuda chega para quem mais precisa.
Infelizmente, uma prática que deveria ser corriqueira, principalmente em meio a uma pandemia, merece notícia, em meio a tanto ódio à, e na política.
Ao fim, que a campanha eleitoral espelhe essa atitude, e os candidatos, mais do que atacar uns aos outros ou cobrar, cobrar e cobrar, apresentem seus planos para um período em que salvar vidas e matar a fome das pessoas possivelmente seja a grande obra.
LEIA TAMBÉM
Vereador Dimas vai doar 30 por cento do salário em Gravataí
Mapa dos leitos mostra maior ocupação e gravidade da COVID 19 na região Gravataí-Cachoeirinha
Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus