Sônia Oliveira, secretária da Educação e presidente do MDB Gravataí, foi velada na tarde desta quarta-feira no saguão da Prefeitura de Gravataí a poucos metros da placa onde a foto do pai, o ex-prefeito Dorival de Oliveira, está inscrita na história da aldeia.
Sônia e o marido José Ricardo de Abreu foram encontrados sem vida nesta terça, em um motorhome estacionado em um camping de Gramado, para onde viajaram na sexta para retornar após o feriado municipal de segunda.
Sônia e Ricardinho, que estavam juntos há 38 anos, deixam os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur.
O casal foi vítima de um vazamento de gás, já confirmado por peritos do Posto Médico-Legal (PML) de Taquara ao delegado Gustavo Celiberto Barcellos, da Delegacia de Polícia Civil de Gramado.
Reportei a tragédia ontem, com um vídeo-homenagem, em Tragédia leva Sônia Oliveira, filha de Dorival, secretária da educação e ’rainha’ do MDB de Gravataí.
A comoção desta tarde lembrou os ritos fúnebres prestados ao ex-prefeito Acimar da Silva, também do MDB, assassinado em 2015. Familiares, amigos, políticos e colegas de governo participaram da despedida na sede do município e sob uma estrutura de lona armada na José Loureiro da Silva, que teve a quadra fechada.
O Seguinte: produziu, com imagens e edição de Guilherme Klamt, um vídeo das despedidas com depoimentos de familiares que quiseram falar, políticos, colegas de governo e personalidades de Gravataí.
Assista