O Seguinte: teve acesso a imagens que estão com a Brigada Militar e mostram a possível tentativa de invasão a casa do candidato à Prefeitura de Gravataí, Marco Alba (MDB), que reportei com exclusividade na tarde deste sábado em Encapuzados armados tentam invadir casa do candidato a prefeito Marco Alba e da deputada Patrícia, em Gravataí.
Assista ao vídeo.
Cinco criminosos, portando armas, vestindo uniformes similares à Polícia Civil e toucas ninja, foram flagrados nesta madrugada em uma possível tentativa de invasão a casa do candidato à Prefeitura de Gravataí, Marco Alba (MDB).
O ex-prefeito, a esposa deputada estadual Patrícia Alba (MDB) e filhos dormiam na residência, no momento do ataque, às 5h deste sábado, na Vila Lourdes.
Nesta semana Marco Alba tinha postado um vídeo de campanha onde apareciam imagens de drone de todo terreno e acessos a casa no bairro onde mora há 60 anos.
Uma ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento pelo vizinho de Marco Alba, testemunha do ataque. A inteligência da Brigada Militar já foi comunicada e a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, vai analisar imagens de câmaras na vizinhança e de diferentes rotas até o local da invasão.
O grupo teria desistido do ataque após o vizinho abrir a janela para verificar latidos dos cães. O morador foi colocado sob mira, ao lado da esposa, por um dos homens armados, que cuidava a movimentação na rua e, após identificar-se como policial, mandou-o voltar para casa.
Com a movimentação, três outros homens, que já teriam pulado um dos muros laterais do terreno, que fica ao lado da garagem da casa de Marco Alba, retornaram e fugiram em um Kia Cerato de cor prata, onde o motorista aguardava na direção.
O ex-prefeito não quis comentar o caso e nem responder se pedirá proteção policial especial até a eleição deste domingo. O delegado da DPPA no momento da ocorrência não retornou contato do Seguinte:. O tenente-coronel Vinicius Ayres, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, disse à reportagem que colocou a BM à disposição para dar segurança ao candidato e ao vizinho testemunha da ação dos criminosos.
A qualquer momento mais informações.