pacotaço de Miki

Vêm mais medidas de austeridade por aí

Prefeito Miki Breier, com o vice Maurício medeiros e o secretário Juliano Paz (esquerda) apresentaram pacote dia 14 passado

Agora à tarde o secretário de Governança e Gestão da Prefeitura de Cachoeirinha, Juliano Paz, confirmou que há outras ações que o governo está planejando para continuar o trabalho de recuperação financeira dos cofres municipais. Em conversa com o Seguinte:, Juliano não detalhou o que está sendo pensado neste sentido.

Ele lembrou que antes mesmo de tomar posse a dupla MM – prefeito Miki Breier (PSB) e vice-prefeito Maurício Medeiros (PMDB) – anunciaram a redução de 19 para 12 no número de secretarias e realizaram um corte de pelo menos 100 Cargos em Comissão (CCs) que teriam direito a nomear.

Depois da posse, entre outras ações, a administração passou a negociar com fornecedores e prestadores de serviços para parcelar pagamentos atrasados, realinhar os valores de contratos e, ao mesmo tempo em que garantiu a continuidade dos serviços promoveu uma redução de custos ao município.

O outro passo foi o chamado ‘pacotaço’ de Miki, que teve a finalidade de realinhar as vantagens agregadas aos salários do funcionalismo, conforme disse o prefeito e Juliano relembrou ao Seguinte: em épocas nas quais a situação financeira era muito mais favorável.

 

Ações administrativas

 

O secretário invocou os percentuais de comprometimento da receita, da ordem de 80% em janeiro passado e na média de 60% nos últimos 12 meses, o que inviabiliza ao município a manutenção de serviços essenciais e, mais ainda, a realização de investimentos em obras necessárias, por exemplo à infraestrutura da cidade.

Sobre as medidas que vêm por aí, Juliano Paz limitou-se a afirmar que são ações administrativas.

— Algumas já adotadas, que são do conhecimento de todos, outras que estão sendo estudadas e algumas que podem ser colocadas em vigência já nos próximos dias — afirmou, enigmático.

Juliano Paz destaca que o ajuste ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e a recuperação do poder financeiro da Prefeitura são condicionantes para que Cachoeirinha “seja viável”, segundo suas palavras.

 

E a votação de hoje?

 

Quanto à votação do pacote de medidas, na Câmara, o secretário Juliano Paz entende que o Legislativo agiu de forma acertada.

— Os vereadores entenderam o grave momento por que passamos e foram solidários e responsáveis para com a cidade. É preciso que todos sejamos sensatos, e essa não é a ocasião para que sejam fomentadas disputas entre quem é contra ou a favor dos servidores. O prefeito Miki e o vice Maurício estão olhando para o todo, para a cidade de modo geral — disse.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade