Pode ser que sim. Pode ser que não. O que fiquei sabendo agora ao meio dia, por informação do Iron Augusto Müller, que é o assessor da entidade mantenedora do Dom João Becker, a Sociedade Educação e Caridade (SEC) da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria com sede em Porto Alegre, é que estão bem adiantadas as negociações que envolvem a venda do hospital de Gravataí.
— Dentro de 30 dias devemos ter novidades. Não antes disso — afirmou Iron, com a tradicional economia nas palavras que lhe é característica, forma que adotou para não escorregar e dar mais informações além daquelas permitidas.
De acordo com o assessor, são duas as instituições, ambas de fora do Rio Grande do Sul, que estão negociando com a Sociedade Educação e Caridade a compra do Dom João Becker. Sobre as razões pelas quais acredita em um desfecho em um mês, Iron Müller também foi lacônico:
— Porque as negociações estão adiantadas, até mesmo no que se refere aos pequenos detalhes.
De São Paulo
No começo de junho passado o Seguinte: apurou (e noticiou!) que tudo indica que o HDJB pode ser adquirido pelo grupo Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, de São Paulo, instituição que representa um grupo de investidores paulistas.
LEIA TAMBÉM:
Venda do Dom João Becker: falta só bater o martelo
COLUNA DO MARTINELLI | Hospital vendido: novos donos devem investir R$ 100 milhões