O vereador Bombeiro Batista segue na presidência do Republicanos de Gravataí. Após Carlos Gomes, presidente estadual do partido da Igreja Universal do Reino de Deus, não dar a bênção para a destituição, acertou-se com o também vereador e pastor Fábio Ávila.
Reportei a crise em Vereador Bombeiro deve ser destituído da presidência do Republicanos de Gravataí; A música no Fantástico da Política, do louvor a Lucas 15:11-32.
Reproduzo a nota divulgada pelo partido e, abaixo, sigo.

Fato é que a crise aconteceu – e nem nega a nota, apesar do velho tiro no mensageiro, no caso, eu.
O prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) chegou a chamá-los ao gabinete, separadamente, nesta quinta-feira, e apelou para seu “é conversando que a gente se entende”. Pediu para amenizarem mágoas da eleição para a presidência da Câmara e alertou para os riscos da crise ter consequências para o governo e, também, para a reeleição do projeto.
Hoje, após Carlos Gomes manter a mesma direção, Bombeiro e Fábio voltaram juntos à Prefeitura. Comunicaram o entendimento, bateram foto com Zaffa e lembraram citação de Mateus 12:25: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”.
Ao fim, Bombeiro, que forte restava junto ao prefeito por seguir desde o início a articulação para eleger o candidato do governo, Alex Peixe, ao menos publicamente também sai forte por resistir na presidência do partido.
Como ficarão as relações internas, só o tempo vai dizer.
O foco de incêndio na eleição para a presidência da Câmara ainda resta em brasa.
Uma resposta
Admin, this was really lovely. I appreciate your thoughtful comments.