RAFAEL MARTINELLI

Vereador Mário Peres troca Marco Alba por Zaffa em Gravataí: base do governo pode chegar a 16 entre 21 vereadores; Saiba quem é quem

Zaffa, entre Mário (E) e Evandro (D), no Gabinete do Prefeito

A base do governo Luiz Zaffalon (PSDB) aumentou nesta sexta-feira, em Gravataí.

O vereador Mário Peres, que em 2024 fez campanha para Marco Alba (MDB) à Prefeitura, apesar de seu PL ter apoiado a reeleição do prefeito, acertou adesão à base parlamentar do governo Zaffa 2.

– O objetivo é ajudar o prefeito a seguir fazendo um bom governo. Estou pensando em Gravataí, na minha comunidade – disse Mario ao Seguinte:.

A senha já tinha sido dada durante a sessão de posse, nos votos do vereadores reeleito para o terceiro mandato com 1.019 votos, como reportei em Entre os compromissos que assumiu para ser eleito presidente da Câmara de Gravataí, Clebes não pode esquecer um: o interesse público; O ‘cotão’ e os bastidores da posse.

A articulação foi do presidente municipal do PL, Evandro Soares, que assumiu a Secretaria de Governança e Comunicação na cota pessoal de Zaffa, e agora evita o constrangimento do único vereador eleito pelo partido permanecer na oposição.

O prefeito fez post em suas redes sociais ao lado de Mário e Evandro.


Já são 15 vereadores na base governista. Na ordem de votação: Bombeiro Batista (Republicanos), Roger Correa (PP), Clebes Mendes (PSDB), Bino Lunardi (PSDB), Alex Peixe (PSDB), Marcia Becker (PSDB), Evandro Coruja (PP), Fábio Ávila (Republicanos), Anna Beatriz da Silva (PSD), Dilamar Soares (Podemos), Carlos Fonseca (Podemos), Paulinho da Farmácia (Podemos), Guarda Moisés (Republicanos) e Fernando Deadpool (União Brasil), além de Mario.

O 16º deve ser Hiago Pacheco, que também fez campanha para Marco Alba, mas deve seguir seu partido, o PP dos vereadores Roger e Coruja, na base parlamentar de Zaffa, resolvendo uma polêmica sobre seu mandato; leia mais em PP nega existência de documento liberando vereador eleito de apoiar Zaffa durante a eleição de Gravataí; A fraude e o fantasma da cassação.

Na oposição resta Vitalina Gonçalves (PT), que fez campanha para Daniel Bordignon (PT) à Prefeitura, e a bancada do MDB de Alba, que se apresenta como “independente”, com Airton Leal, Alison Silva, Aureo Tedesco e Claudecir Lemes.

Como na política bruxas podem até existir, mas coincidências dificilmente são só coincidências, a articulação para entrada de Mario acontece horas após o anúncio de que Cláudio Ávila (União Brasil) assumirá o mandato com a licença de Fernando Deadpool (União Brasil); leia em Recém empossado, Deadpool vai se licenciar para Cláudio Ávila assumir como vereador em Gravataí; O que dizem os dois e os reflexos em 26 e 28.

Ávila declarou ao Seguinte: que vai defender o projeto, “se o projeto se confirmar na prática”. Sabe todo meio político que, se romper com o governo, o polêmico vereador tem potencial para fazer barulho na Câmara de Vereadores.

CPI não conseguiria fazer, já que a oposição não teria as sete assinaturas necessárias. O governo Zaffa 2 deve fechar janeiro com apoio de 16 dos 21 vereadores.


LEIA TAMBÉM

#DasUrnas | Reeleito, homem, 50 anos, branco, casado, católico, curso superior e de direita: o perfil da nova Câmara de Gravataí

SEGUINTE TV | Assista como foi a posse do prefeito Zaffa, do vice Dr. Levi e dos 21 vereadores de Gravataí; O discurso completo

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade