A vereadora Jussara Caçapava (Avante) é a favorita para ser vice do prefeito interino Cristian Wasem (MDB) na nova eleição de Cachoeirinha, marcada para 30 de outubro.
A ex-presidente da Câmara abriria mão da candidatura a deputada estadual.
Um indício de que algo há é que Jussara não respondeu whatsapp que enviei perguntando sobre a candidatura.
Além da presença feminina na chapa, a aposta da candidatura do governo é na força de Jussara na zona norte, principal reduto eleitoral do adversário Dr. Rubinho (União Brasil).
As conversas de Cristian e seu ‘primeiro-ministro’ e presidente do partido André Lima com o Delegado João Paulo Martins (PP) esfriou, como tratei em Delegado nega acerto com prefeito Cristian para nova eleição em Cachoeirinha; ‘Não negociamos números ou secretarias’.
E a tentativa de atrair Rubinho não passou de uma sugestão em um encontro casual do vereador Fernando Medeiros (PDT) com o candidato, como reportei em Nova eleição Cachoeirinha: Candidato a prefeito, não a vice, avisa Dr. Rubinho e
Nenhum dos dois aceitou ser vice do cara da caneta BIC, que, apesar do duplo não, restou com saldo positivo.
Reputo, ao se reunir com Cristian, o Delegado ajudou o prefeito interino a se descolar da imagem de que seu governo, e candidatura, são uma continuidade do prefeito e vice cassados, Miki Breier (PSB) e Maurício Medeiros (MDB).
Ao fim, sobre Jussara ser vice, será preciso ‘combinar com os russos’, no caso, o PDT, que quer emplacar o vereador líder da bancada Paulinho da Farmácia.