EDUCAÇÃO

Vereadores de Gravataí aprovam projetos com avanços salariais para professores da educação infantil e especialistas

A Câmara de Vereadores de Gravataí aprovou por unanimidade dois projetos de lei enviados pelo prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) que concedem avanços salariais para professores da rede municipal que atuam na educação infantil e para os especialistas em educação (orientadores e supervisores).

Os PLs 30 e 31/2024 foram construídos pelo prefeito, em conjunto com as equipes das secretarias de Educação e da Fazenda e o Sindicato dos Professores Municipais de Gravataí (SPMG).

A proposta 31/2024 estabelece que todos professores da educação infantil receberão o benefício de regência de classe.

Conforme a secretária da Educação, Aurelise Braun, os profissionais que atuam nessa área passarão a receber a regência de classe de 25% sobre o salário do nível 1 dos professores, equivalente a R$ 573,85 atualmente.

Já o projeto 30/2024 previa a valorização em cinco faixas para os professores que possuem graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. 

Conforme Aurelise, os vencimentos mensais dos especialistas em educação terão uma diferença de 7% entre os níveis em 2024.

– Esses servidores ocupam cargos de orientação e supervisão e terão a diferença entre os níveis reajustada para os próximos anos: 8% em 2025, 9% em 2026 e vai chegar a 10% a partir de 2027 – disse.

Zaffa afirma que a proposta foi possível por ter origem em uma construção em conjunto.

– É uma proposta que valoriza os educadores e nos permite continuar com investimentos em uma área tão importante para a sociedade como a educação – avalia.

– É uma reivindicação de muitos anos dos professores da educação infantil e dos especialistas. Poder valorizar esses profissionais da educação é um momento para comemorarmos – destacou a secretária, que é professora do quadro municipal.

Atualmente, são 3,1 mil profissionais na educação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade