No dia em que Cachoeirinha comemorou seus 53 anos de emancipação política, ontem (15/5), o governador do estado em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, esteve na cidade para visitar a Feira de Negócios e Inovação. O evento, em sua primeira edição, tem como objetivo valorizar a indústria, o comercio e os serviços do município, além de promover a integração entre os setores.
Ranolfo circulou entre os estandes, falou para o público da feira e para as lideranças presentes e saudou a iniciativa.
— Está alinhada com a principal agenda do governo, que é o desenvolvimento econômico. Tenho certeza de que é uma semente que vai gerar muitos frutos para este jovem município que já se destaca no nosso estado — afirmou.
Ainda no evento, Ranolfo Vieira Júnior se reuniu com diretores da regional metropolitana da Federação de Entidades Empresariais (Federasul) que estavam representando os municípios de Cachoeirinha, Viamão, Gravataí e Alvorada.
Os diretores apresentaram demandas relativas à manutenção dos escritórios regionais da Junta Comercial, mobilidade e substituição tributária. O governador em exercício recebeu as reivindicações e vai encaminhar para diálogo com as secretarias responsáveis.
Novas edições
A Feira de Negócios e Inovação começou na terça-feira (14/5) e termina nesta sexta-feira no Centro das Indústrias de Cachoeirinha.
— Esta é uma oportunidade para que nosso comércio e a indústria dialoguem para atrair investimentos de fora e viabilizar negócios entre os que empreendem aqui, para que Cachoeirinha continue se desenvolvendo — disse o prefeito Miki Breier.
Animado com os resultados da feira, o prefeito adiantou que estão previstas edições para os próximos anos. Já o presidente do CIC, Admir Juchneski, se mostrou satisfeito com o evento que, segundo ele, manteve grande circulação e já atraiu mais de 2 mil pessoas. São aguardadas cerca de 5 mil visitantes até o encerramento, nesta sexta-feira.
Com 118 mil habitantes, Cachoeirinha conta com 495 indústrias instaladas e mais de 10 mil CNPJs em atividade. A 1ª Feira de Negócios e Inovação é uma promoção da prefeitura, Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC) e CIC. O evento reúne 60 expositores.
IMPORTANTE
A 1ª Feira de Inovação de Negócios faz parte da programação de aniversário da cidade.
Para esta sexta (17/5), a programação prevê:
14h – Palestra ‘Gestão e Inovação’ com a Professora Doutora em Administração Mariana Barasuol da Rosa, da Cesuca.
16h – Palestra ‘Liderança em Transformação’, com a psicóloga Suzana Zimmer.
O que eles disseram
— Sou um otimista e creio que para a gente sair de qualquer crise é preciso realizar negócios. Só assim arrecadaremos mais em nosso município e no estado. Cachoeirinha é protagonista da sua história e estamos muito otimistas com os resultadores dos negócios que serão fechados aqui.
Admir Juchneski
Presidente do centro das Indústrias de Cachoeirinha
— Costumamos dizer que o comércio e os serviços da avenida Flores da Cunha não se comunicam com as indústrias do Distrito Industrial. Nosso objetivo é justamente criar uma relação entre os segmentos e uma aproximação para novos negócios.
Cléber Soares
Presidente da Associação Comercial de Cachoeirinha
— Queremos que a as pessoas da cidade e de fora conheçam o que Cachoeirinha produz, o que já crescemos, o que oferecemos e principalmente as nossas potencialidades. Precisamos incentivar os negócios e os novos empreendedores, independentemente do tamanho que tenham. Queremos agradecer a estes empreendedores de coragem que estão ajudando o município a crescer.
Miki Breier
Prefeito de Cachoeirinha