redes sociais

Viralizou ’teoria’ sobre Guiñazu criada por Nando Rocha, jornalista de Gravataí

Fernando Jesus da Rocha, o Nando Rocha, jornalista de Gravataí hoje radicado em Portugal, onde faz mestrado em comunicação na Universidade da Beira Interior, em Covilhã, região central do país, virou notícia nacional após a equipe do UOL ler thead postado por ele no Twitter sobre Pablo Horacio Guiñazu e produzir a reportagem Mito ou verdade? Guiñazu é parte de povo imortal?.

Thead é uma conexão de vários tuítes em sequência para contar uma história.

– Eu acho que, despretensiosamente, acabei criando uma teoria mitológica em torno de Pablo Horácio Guinazu. E isso viralizou no Brasil (e até na Argentina). E como isso aconteceu? Bom, tenho lido muito sobre Storytelling, que deve ser minha linha de investigação no Mestrado em Comunicação. Ontem estava pesquisando sobre as threads em redes sociais e tive um insight: criar uma história ficcional (com muitos fatos reais) sobre a vida e trajetória de El Cholo – explica Nando em suas redes sociais.

– Bom, postei, esclarecendo ao fim que era, na verdade, uma brincadeira, um modo de homenagear o ídolo, e a história ganhou proporções que fugiram do controle. Milhares de menções, retuites, interação com jornalistas do Brasil inteiro, páginas esportivas. Pra se ter uma ideia, o Felipe Andreoli me seguiu e ficou conversando comigo, repercutindo a história. 

– Agora, no início da tarde, a Uol solta uma reportagem especial sobre a Storytelling que criei, trazendo em frames toda a história. Um dia, realmente, surreal! E mais uma grande prova aos meus estudos que uma boa Storytelling gera um engajamento foda!

 

LEIA TAMBÉM

E o Nando Rocha vai pro além mar

Clique na imagem abaixo e divirta-se com as tuitadas do Nando. 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade