andreo fischer

Você pode ter dinheiro para receber do Estado e não sabe

Todos nós, todos os dias, pagamos nossos ricos impostos e o nosso suado dinheirinho quase que não retorna, né? E se eu te contar uma novidade? O governo do Rio Grande do Sul está com um programa chamado ‘Receita Certa’, que é parte de outra iniciativa que se chama Nota Fiscal Gaúcha.

Funciona assim: a cada três meses você gasta no comércio de produtos (serviços não valem) e coloca seu CPF na nota. Lembra quando o balconista pergunta pelo seu documento e você balança a cabeça para os lados? Pois está perdendo uma chance de faturar um extra!

Passados 90 dias, todas as suas notas fiscais passam por um cálculo, e parte dos tributos pagos (aqui falamos do ICMS), deixam de entrar para os cofres do governo e vão procurar um novo destino: o seu Pix.

Na prática, a ideia é premiar o bom contribuinte e reduzir a sonegação, já que o CPF estará presente em cada documento fiscal. Programas como este já estão disponíveis há mais tempo no Estado de São Paulo e também aqui no Sul, no Paraná.

No caso do RS, os pagamentos sempre são feitos através de conta bancária no Banrisul ou via Pix. O Estado sempre pede no mínimo 30 dias para fazer o depósito, levando-se em conta questões burocráticas que todo governo enfrenta.

Eu tenho direito de receber o total de R$ 80,91, não é muito, mas é melhor do que um zero à esquerda na conta.

Volto outro dia com mais dicas!

 

PASSO A PASSO

: Cadastre-se: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx

Inclua seu CPF em todas as compras que fizer

Volte a este mesmo site em torno de três meses e veja quanto você tem a receber.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade