Com prefeito e deputados estaduais na linha de frente, Gravataí mobilizou poderio político, institucional e representativo em reunião com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para buscar soluções urgentes para o Judiciário de comarcas prejudicadas pelas enchentes de 2024.
O prefeito Luiz Zaffalon e os dois deputados gravataienses, Dimas Costa e Patrícia Alba, integraram a comitiva liderada pela juíza Solange Moraes e o presidente da subseção Gravataí da OAB Luiz Fernando Rodrigues, que foi recebida pelo presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto, ao lado do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.
Prefeitos, juízes e parlamentares uniram-se para pressionar por melhorias nas comarcas de Gravataí, Canoas, Guaíba e Eldorado do Sul – regiões onde tribunais ainda operam em condições precárias pós-enchentes.
“Quando os representantes da sociedade batem às nossas portas com propostas de aprimoramento, especialmente na área jurisdicional, nosso dever é ouvir”, afirmou Delgado Neto, citando avanços como a migração emergencial do sistema eproc para a nuvem e os investimentos em tecnologias de Inteligência Artificial.