Com capacidade para atender 145 crianças, o prefeito Luiz Zaffalon inaugurou a primeira Escola Colaborada de Educação Infantil (ECEI) do bairro Morada do Vale II. A instituição de ensino, que leva o nome do ex-vereador Carlinhos de Medeiros, atenderá crianças entre um e seis anos de idade.
– É uma honra para nós podermos entregar mais essa estrutura para a comunidade e junto fazer uma homenagem a essa figura política que tem, na sua trajetória, o mesmo ideal que o nosso projeto de governo, que é cuidar das pessoas – disse Luiz Zaffalon.
O atendimento e a gestão da nova escola ficarão por conta da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos, entidade com mais de 30 anos no atendimento da educação infantil e que já presta serviço atendendo em outras cinco escolas comunitárias do município, sendo elas Nova Vida, Novo Tempo, Novo Amanhã, Nova Era e São Marcos.
O ex-prefeito Marco Alba, que foi quem deu ordem de início à obra, lembrou a trajetória para que, hoje, a estrutura pudesse ser entregue às famílias.
– Era mais uma das tantas obras do governo federal que ficaram inacabadas e nós retomamos e, hoje, de forma louvável, o prefeito Luiz Zaffalon está entregando – disse.
Em uma cerimônia cheia de emoção, o filho de Carlinhos e vereador Alex Peixe lembrou que a maior determinação de seu pai como político foi cuidar das pessoas.
– Hoje, eu me sinto grato em poder ter participado do processo dessa homenagem em vida, pois os homens de bem servem sem olhar a quem e tu és a maior prova viva disso. Só posso agradecer a Deus por ter estado ao teu lado a vida toda – disse.
Para a secretária municipal da Educação, Magda Ely, estar dentro da escola pronta é a realização de um sonho.
– Para nós, é uma satisfação imensa entregar esta escola, pois podemos completar um ciclo com este complexo público que temos no entorno. Agora, essa quadra contempla da educação infantil ao ensino fundamental – disse, citando a Escola Municipal De Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Pasqualini, vizinha da ECEI.
A titular da pasta também lembrou a memória de Sônia Oliveira, ex-secretária da educação, falecida em agosto de 2021 e que esteve ao lado do então prefeito Marco Alba no início da obra.
Com a responsabilidade de gerenciar a escola, a coordenadora da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos, Carla Ludwig, agradeceu a confiança.
– Gostaria de agradecer, especialmente, ao seu Manoel, nosso ex-presidente da associação, que, hoje, não encontra-se entre nós, pois, se não fosse por sua determinação, não haveria associação e não estaríamos aqui hoje.