O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Inovação, Ciência e Tecnologia, João Maria e Selma Fraga, participaram da abertura do evento Gramado Summit 2022.
Realizado na Serra Gaúcha, o festival é um dos maiores polos de investimento, tecnologia e inovação da América Latina, atraindo diversas startups de todo o país, entre elas, onze empresas gravataienses, sendo cinco apoiadas pela prefeitura.
– Precisamos estar em sintonia com esta nova economia. Por isso, temos investido muito nesta área, atraindo diversos negócios para o nosso município, que são fundamentais para impulsionar a nossa economia, gerando novos empregos e renda para o município – ressaltou o prefeito, dizendo ter conhecido ideias inovadoras que estão sendo apresentadas por centenas de startups no evento.
Entre uma visita e outra, Selma Fraga destacou a empolgação dos “startupianos” em participar deste evento, que possibilita a integração dos negócios inovadores com diversos investidores. Além disso, lembrou das parcerias e ações que o município vem realizando em prol do desenvolvimento das startups em Gravataí.
– Estabelecemos um cenário propício para estas empresas, que, hoje, estão nos representando muito bem neste evento tão importante para o ecossistema da inovação.
Já João Maria aproveitou para lembrar o empenho do município na geração de empregos para a cidade, o que possibilitou, mesmo durante a pandemia, fechar 2021 com saldo positivo em relação ao número de postos de trabalho gerados, bem como o Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado na cidade.
Apoiadas pela Prefeitura de Gravataí, estão participando da Gramado Summit as startups: GWA, CadastraPet, Green Club, Solutions DB (Izzie) e Galouis. Além destas, também estão presentes as empresas gravataienses Netuno, Agidesk, Best Link, Prakaranga, Ipay e RapiDoc.
Mais informações sobre o evento, podem ser acessadas pelo site www.gramadosummit.com
Também visitaram o festival, o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo, e o analista de sistemas da SMICT Robson Andrei dos Santos.