Luiz Zaffalon (PSDB), prefeito candidato à reeleição em Gravataí, registrou boletim de ocorrência pedindo investigação sobre vídeos anônimos, divulgados em redes sociais, dos quais alega ser alvo.
“Estou na DPPA registrando um crime. Estão disseminando vídeos pelas redes sociais, em grupos de whatapp, com ofensas gravíssimas. É um crime isso que estão fazendo contra minha pessoa e meus secretários, dizendo inverdades, e isso vai piorar”, diz Zaffa, em vídeo no qual informa estar na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil apresentando a denúncia.
“Num recente debate eu fui ameaçado de que coisas desse tipo iriam acontecer, te cuida, vem mais coisas por aí, nesse nível. É final de campanha. Coisa de quem está desesperado, é só ver a cara de desespero que eles tem apresentado e produzido esse tipo de crime”, acrescenta, sem identificar nominalmente os adversários.
E conclui: “Crime a gente trata na delegacia, e é por isso que estou registrando um boletim de ocorrência. A polícia tem como identificar, através do IP, quem produz e dissemina”.
Os crimes contra honra – calúnia, injúria e difamação – prevêem penas entre três meses e dois anos, além de multa.
Procurado pelo Seguinte:, o prefeiturável não quis comentar o conteúdo dos vídeos.
– Baixaria desse tipo é melhor deixar com a Polícia – disse, acrescentando que “com a honra dos outros não se brinca”.
– Eu não vou deixar assim – avisa.
Assista ao vídeo de Zaffa clicando aqui.