INOVAÇÃO

3ª edição do Start Gravataí tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Start Gravataí, programa resultante da parceria entre a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), com o Sebrae/RS.

O Start visa estimular o empreendedorismo inovador, por intermédio do desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores, e apoiar, por meio de processo de aceleração, a geração de empresas de bases tecnológicas e startups, a partir do desenvolvimento de soluções que ajudem a resolver problemas nas temáticas de educação, sustentabilidade, varejo virtual, fintechs, indústria 4.0, saúde, segurança, mobilidade urbana, cidades inteligentes e tecnologias socioambientais.

Não há limite de inscrições, porém, as startups inscritas passarão por um processo de seleção em fase única, realizado por especialistas assessorados pela SMICT, pelo Sebrae e pela Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do Vale do Gravataí (AGTI). Dentre as inscritas, serão selecionadas pelos especialistas 20 startups para participação no Start.

As aulas são totalmente on-line e gratuitas e iniciam no dia 10 de outubro, estendendo-se até o dia 19 de dezembro, totalizando nove encontros. No dia do encerramento, será realizado o Demoday, de maneira presencial, no qual as cinco startups de maior destaque, dentre as 20 participantes, serão selecionadas para expor na Gramado Summit 2023.

A titular da SMICT, Selma Fraga, destacou o lançamento da 3ª edição do programa, graças ao êxito e sucesso das edições anteriores. Comentou, também, que o município de Gravataí está priorizando a inserção da inovação nas pautas estratégicas da cidade.

– Estamos buscando soluções inovadoras, que possam contribuir com os desafios enfrentados pela cidade, nas suas diversas atividades cotidianas, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos cidadãos, bem como o desenvolvimento econômico e social –, complementou.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste  link e aceitas até as 23h59, do dia 6 de outubro.

Os requisitos para participação e os critérios de avaliação no processo de seleção das startups que participarão podem ser encontrados no edital, também sendo possível ser acessados no link de inscrição.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade