Em um ato para simbolizar o cumprimento de uma das promessas de campanha de colocar a Segurança entre as prioridades do novo governo, o prefeito Marco Alba (PMDB) reuniu vereadores da base do governo e sancionou a Lei nº 3.863, de 3 de maio de 2017, aprovada por unanimidade pela Câmara, que autoriza a criação de 41 novos oficiais para a Guarda Municipal.
Com o chamamento dos concursados, a Prefeitura amplia o efetivo de 199 para 240 guardas municipais atuando em Gravataí.
– A segurança foi indiscutivelmente a maior demanda apontada pela população nas últimas eleições e nós firmamos um compromisso com a sociedade de que esta também continuaria sendo uma prioridade para nós. A primeira medida da nossa gestão foi criar o projeto de lei para a ampliação do efetivo da Guarda e hoje concretizamos esse primeiro passo rumo ao aumento da segurança em nossa cidade – disse o prefeito.
LEIA TAMBÉM
A PRIMEIRA ENTREVISTA APÓS A VITÓRIA: Primeira ação de Marco Alba será na segurança
O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, informou que o próximo passo é o chamamento dos 41 novos agentes aprovados no último concurso público.
– Após a nomeação, eles receberão um curso de capacitação com 800 horas/aula. O preparo técnico, bem como a formação, serão os mesmos pelos quais passaram os 24 guardas oficiais nomeados há poucos meses.
O governo trabalha para que os guardas estejam nas ruas até o fim do ano, para dar suporte na segurança da população e do patrimônio público, além de atuarem conjuntamente com as demais forças vigentes no município, Polícia Civil e Brigada Militar.
Participaram do ato os vereadores Clebes Mendes, Alex Tavares, Airton Leal, Fábio Ávila, Jô da Farmácia, Mario Peres, Bombeiro Batista e o secretário substituto da Smasp, André Brito.
LEIA TAMBÉM