rs

Ninguém de Gravataí no governo Leite; além de quem já estava

Eduardo Leite em caminha em Gravataí, na campanha eleitoral

O Seguinte: fez uma pesquisa no Diário Oficial, e conversou com lideranças partidárias, e verificou que, pelo menos até a noite desta terça-feira, ninguém de Gravataí ligado a partidos aliados ao governador Eduardo Leite foi nomeado para CCs no governo estadual.

Nem do PSDB do governador.

– O governador está avaliando a necessidade dos cargos e projeta uma economia entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões nas despesas de 2019, com diárias, renegociação de contrato e, inclusive, com CCs. Não estamos batendo na porta. Se alguém for chamado, será por critérios técnicos – discursa Francisco Pinho, presidente do partido em Gravataí e secretário de Serviços Urbanos do governo Marco Alba (MDB).

Em menos de 30 dias, ninguém será nomeado, acredita Pinho, hoje o tucano da mais alta plumagem na aldeia.

Curioso, pero no mucho, é que entre o esquerdismo demagógico da direita e o direitismo visceral da esquerda, quem continua onde sempre esteve é o MDB. Leite não demitiu os emedebistas que ocupavam cargos na região no fim do governo José Ivo Sartori. Na 28ª Coordenadoria Regional de Educação, por exemplo, Marta Ribeiro Ávila segue dando expediente.

 

LEIA TAMBÉM

Stédile, irmão de líder do MST é secretário de Eduardo Leite; a verdade

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade