coluna do silvestre

EXCLUSIVO | Gravataí ganha café diferente, de R$ 750 mil

Priscila, a dona, com o pai e diretor do Blend Café, Patrick: proposta é oferecer uma casa diferente e que é café, restaurante e pub, tudo ao mesmo tempo. Inauguração é nesta sexta.

Uma casa diferente!

Blend, que em inglês significa mistura.

Ou Blend Café, o nome do novo empreendimento gastronômico, de diversão e lazer, que abre as portas ao público no centro de Gravataí com inauguração marcada para as 20h desta sexta-feira (14/12). Trata-se de um espaço que mistura o negócio café, pela manhã, com refeições ao meio-dia e vira um pub – para o happy hour entre amigos – do meio da tarde em diante.

Tem de tudo. Desde milk-shake gigante com até 24 bolas de sorvete, barman freestyle (daqueles que preparam coquetéis e drinks fazendo malabarismos e acrobacias) e pedidos anunciados em alto e bom som para todos ouvirem, com o nome do cliente e o que ele vai consumir… Uma festa.

Literalmente um ambiente alegre, desde o começo da manhã até o final do dia. Esta é a proposta. Nada relacionado às tradicionais casas que servem apenas cafés. Ou só almoço. Ou são apenas pub para encontros do final de tarde. É tudo isso em um só dia, com atrações variadas e até com mudança do ambiente conforme o evento ou o horário.

 

A migração

 

Nada que já exista na Região Metropolitana, segundo a jovem proprietária Priscila Eyd Sabbagh, descendente de árabes que migrou com pai e mãe, em janeiro passado, do Rio de Janeiro para a aldeia dos anjos. Ela, formada em Letras e que trancou a faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) iniciada no Rio e que teve continuidade no Rio Grande do Sul, é quem explica as razões.

— Por mais que muitas pessoas neguem, a violência no Rio de Janeiro existe e nos impõe medo. O que a gente fez quando optou vir para o Rio Grande do Sul foi buscar uma melhor qualidade de vida, com um pouco mais de tranquilidade para viver. E aproveitamos e resolvemos investir em um novo negócio — contou, ao colunista, nesta quarta, ao lado do pai e diretor do Blend Café, Patrick Sabbagh.

A mãe, Rosângela, Mais reservada e que optou por não aparecer na reportagem para o Seguinte:, também faz parte da equipe. Vai atuar na área administrativa, segundo confidenciou a filha Priscila. O Blend Café vai funcionar em um prédio locado na rua Anápio Gomes, 1.463, bem no centro da cidade, que foi restaurado, segundo Patrick.

 

Sotaque carioca

 

O pai e diretor conta que o planejamento do Blend Café começou em julho deste ano e que o investimento, na adaptação e restauração do imóvel que tem cerca de 200 metros quadrados, aquisição de materiais e móveis, entre outros gastos, já beira os R$ 750 mil. Sem prazo estabelecido para recuperar o dinheiro aplicado na casa.

No Rio de Janeiro a família ainda mantém uma empresa de serviço vip conveniada à uma agência de europeia ligada à alta costura. Presta serviços de transporte e segurança para clientes de alto poder aquisitivo, famosos ou não. Em Gravataí, segundo Patrick, o desejo é um novo conceito de casa gastronômica e de lazer, sem similar na região.

— Não queremos ser só um pub, um café ou restaurante. Vamos apresentar um cardápio diferenciado de tudo aquilo que já tem por aqui, desde o café da manhã que pode ser um café colonial, um almoço com um clima de restaurante, mas um restaurante moderno, e a partir do meio da tarde, das 16h, um pub. Para isso, o visual do ambiente muda conforme o horário e para que os clientes se sintam mais a vontade — detalha Patrick, com o acentuado sotaque que trouxe da Cidade Maravilhosa.

 

PARA SABER

 

1

A ideia inicial, em julho, era estruturar e entregar à comunidade gravataiense e da região uma confeitaria, quem sabe uma casa de chá.

 

2

O Blend Café surgiu como alternativa ao tradicional, ao que já existe em Gravataí e região, aos moldes do que Patrick conheceu no Rio de Janeiro.

 

A frase

— A gente gosta de adrenalina, de desafio. É isso que a gente veio buscar, é isso que estamos fazendo.

Patrick Sabbagh
Diretor do Blend Café

 

Valores

 

Seguinte: – É uma casa só para elite ou os preços são populares?

Priscila Sabbagh – Nosso cardápio tem preços para todos os bolsos. A gente brinca, dizendo que dá para comer da batata frita ao camarão, ou seja, os preços vão do popular ao que fazemos e servimos de forma diferenciada, de forma especial.

 

IMPORTANTE

 

1

Todos os sábados o Blend Café vai promover – e oferecer à sua clientela – o “Sábado Carioca”. O cardápio será uma feijoada como a que é feita nas melhoras casas do Rio de Janeiro, com música ao vivo no melhor estilo do samba do morro e do asfalto.

 

2

Também vai ser realizada uma pesquisa junto aos internautas (clique aqui para acessar a página no facebook) com o propósito de definir a programação especial que será oferecida uma vez por mês. Os detalhes ainda estão em estudo.

 

Confira o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade