Com um investimento de R$ 4,5 milhões o Grupo Cortel, que administra o Cemitério Memorial da Colina, entregou à cidade hoje (18/7) o mais novo crematório de Região Metropolitana de Porto Alegre. As instalações estão localizadas junto ao Memorial da Colina e oferecerão serviços à população de Cachoeirinha, Zona Norte de Porto Alegre e cidades vizinhas.
Com capacidade para realização até 180 cremações por mês, aproximadamente, e gerando cinco novos empregos, o crematório compreende a instalação do equipamento de cremação propriamente dito (forno crematório), além de toda a estrutura de velórios e cerimônias que já existia e foi aperfeiçoada.
IMPORTANTE
O complexo Cortel no Cemitério Memorial da Colina em Cachoeirinha, além do escritório-administração, das capelas velatórias e do crematório entregue nesta quarta-feira tem agora, também, um Columbário, que é um espaço fechado para a guarda de restos cremados.
Para saber
1
O Grupo Cortel, líder nacional no segmento de cemitérios e crematórios, completou recentemente 55 anos de atividades com números expressivos.
2
Além do Rio Grande do Sul, onde administra seis cemitérios e crematórios na capital, Região Metropolitana e Zona Sul do estado, o grupo gaúcho mantém ainda empreendimentos em Manaus (Amazonas) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).
3
Na área previdenciária, o Ser Previdente, que comercializa planos funerários antecipados, já ultrapassou a marca de 21 mil planos comercializados .
4
O Previr Serviços Funerários e o CremaPet, crematório de animais domésticos, também integram a lista de empresas controladas pelo grupo.
5
Em seus 55 anos de atuação, o Grupo Cortel contabiliza mais de 126 mil atendimentos.