cachoeirinha

OPINIÃO | Erro é querer ’jeitinho’ no caso da viatura guinchada

Fiscais de trânsito multaram e guincharam viatura da guarda municipal em Cachoeirinha

Erra o secretário de segurança e mobilidade de Cachoeirinha ao ir para a mídia anunciar investigação sobre os agentes de trânsito que na noite desta terça multaram e guincharam uma viatura da guarda municipal que apresentava irregularidades. Marco Aguirre Gouvêa disse estranhar que os azuizinhos tenham esperado o veículo sair do pátio do quartel, na Frederico Ritter, para fazer a abordagem.

A notícia da ocorrência foi dada nesta manhã pelo jornalista Rodrigo Alves, de O Repórter, que informou que a viatura estaria com o estepe careca e a adesivagem de personalização teria alterado as características da Ecosport, acima dos 50% permitidos pela legislação de trânsito sem uma obrigatória informação na documentação do veículo.

– Nestes 30 anos que trabalho na área de segurança e mobilidade nunca vi um acontecimento desta natureza – disse, em nota ao site, o coronel Aguirre, a quem está subordinada a guarda e a fiscalização de trânsito.

A argumentação do secretário é que a ação não foi planejada e eventuais problemas deveriam ser informados e resolvidos no pátio da guarda, para evitar que a população fique sem atendimento.

Esquece ele que essa não é a primeira vez. Neste ano, como a própria reportagem informa, fiscais multaram uma viatura da defesa civil e uma patrola da prefeitura que circulavam com irregularidades.

Ao fim, a ação dos azuizinhos (estejam eles descontentes ou não com o congelamento dos salários do funcionalismo pelo prefeito Miki Breier) tanto serviu que na manhã desta quarta, para passar por revisão, nenhuma viatura do trânsito ou da guarda circulou pelas ruas e os agentes atuaram a pé, conforme noticiou nova reportagem do site, desta vez assinada pelo jornalista Roque Lopes.

Se a viatura apresentava irregularidades, a multa e o guinchamento estão corretos. Como aconteceria com um carro particular, como é ato de ofício diário para fiscais que arriscam apanhar a cada abordagem em nosso trânsito – essa grande Brasília (não um VW) onde todos sempre estão certos.

Dar um jeitinho não é exemplo para ninguém.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade