coluna do silvestre

Senac gaúcho manda bem e ganha prêmio nacional

Diretor regional do Senac no Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa, recebeu prêmio Melhores em Gestão pela instituição, em São Paulo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac-RS) começa 2018 com boas notícias. A instituição foi reconhecida, dia 27 de março, em São Paulo, no prêmio Melhores em Gestão, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A distinção tem origem no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) que após 25 anos de existência foi remodelado, tornando-se o Melhores em Gestão. A instituição ainda recebeu o troféu Destaque pelas práticas de gestão, consideradas nível classe mundial. Entre as 11 organizações presentes no evento, apenas três conquistaram o troféu.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a trajetória de conquistas do Senac-RS é resultado da seriedade de uma instituição que há mais de 70 anos exerce um importante papel na educação profissional dos gaúchos.

— Esse prêmio comprova, mais uma vez, uma gestão séria, ética e que prima pela qualidade — disse o presidente Bohn.

 

Diretor regional

 

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, participar de mais um reconhecimento voltado à qualidade é extremamente relevante pois permite ao Senac comparar o que faz com outras organizações que priorizam uma gestão ética, transparente, sustentável, inovadora e excelente.

A conquista demonstra, na opinião de José Paulo, que o Senac gaúcho está no caminho certo.

— Em um cenário com tantas dificuldades, em que a educação paradoxalmente é tão importante, mas muitas vezes colocada em segundo plano, receber o prêmio mostra que é possível e vital buscar a excelência na educação. Estamos felizes por cumprirmos com eficiência a nossa missão: educar para o trabalho em atividades de bens, serviços e turismo — destacou o diretor regional.

Para José Paulo da Rosa, a conquista mostra que os processos adotados pelo Senac-RS permitem o monitoramento de indicadores e a realização de análises críticas para identificação constante de oportunidades de melhoria.

— Nosso principal desafio é utilizar e manter um sistema de gestão que priorize o atingimento de resultados, tanto financeiros quanto para nossos alunos e sociedade. Para isso, devemos pensar a empresa como uma organização competitiva e sustentável.

E completa:

— Isso, sem deixar de sermos uma instituição que promove o desenvolvimento da sociedade e a inovação, oferecendo as melhores soluções em educação profissional e ser reconhecida por isso.

 

148 prêmios

 

A distinção dá sequência a uma trajetória de premiações aos processos de gestão e busca pela qualidade e inovação. 

 

1

Em 2003 a instituição aderiu ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP – e, em 2008, iniciou a sua participação no Prêmio Qualidade RS (PQRS). No total já são 148 prêmios conquistados.

 

2

Em 2015 o Senac obteve projeção nacional ao ganhar o prêmio como empresa destaque no Critério Clientes no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

 

3

Em 2016 tornou-se a única instituição de ensino do País a ganhar o PNQ, prêmio máximo à excelência do Brasil.

 

4

Em 2017, o Senac-RS expandiu fronteiras ao ser a primeira instituição de ensino do Brasil a receber o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade, reconhecimento máximo à excelência em gestão da Ibero-América, promovido pela Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad. No total, 22 países participaram do processo de avaliação.

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade