Você assiste ao Minuto Seguinte: dando o play na imagem abaixo, ou então ouve o áudio no podcast, lê em texto e navega por links relacionados logo após o vídeo.
OUÇA O ÁUDIO NO PODCAST clicando aqui.
Azuizinhos já podem multar em trechos da 030 e 020
Com a municipalização, os agentes de trânsito e guardas municipais já podem autuar motoristas infratores e policiar trechos das RSs 030 e 020, conforme a ordem de serviço número 2, a que o Seguinte: teve acesso.
A possibilidade de multas está aberta desde o dia 4 de janeiro, quando o documento que já chegou aos agentes e guardas foi assinado pelo secretário de Mobilidade Urbana Alison Silva, que é a autoridade máxima de trânsito em Gravataí.
Com a municipalização, estão sob responsabilidade da Prefeitura um trecho de 4.200 metros da RS-030, entre a rótula com a RS-118 e o acesso à Pirelli, abrangendo as avenidas Centenário e Ely Correa, e também de 1.450 metros da RS-020 entre a rótula da parada 61 e a rótula de acesso à avenida Alexandrino de Alencar, onde ficava a Traffo.
Além de permitir à Prefeitura fazer melhorias nos trechos, já que o Daer é praticamente uma estatal fantasma e vale um CC para quem lembrar o último investimento feito em Gravataí, a municipalização permite a duplicação da Centenário, que no cronograma do governo Marco Alba (PMDB) é a fase 1 da construção de novas pontes no Parque dos Anjos.
Nesta sexta está ocorrendo a primeira reunião entre técnicos da Prefeitura e da empresa que faz o projeto das pontes.
LEIA TAMBÉM