pequenas empresas, grandes histórias

COM VÍDEO | De clientes a donas de franquia nacional

Viviane e Daiane, amigas e clientes da clínica, enxergaram uma boa oportunidade de negócio e montaram a sua própria Siluets em Gravataí

Ela era bancária. Trabalhava na agência matriz da empresa, em Porto Alegre, e como moradora de Cachoeirinha passou a frequentar uma clínica de estética da cidade, a Siluets. Ela viu ali uma oportunidade de negócios e não precisou muito para que aflorasse em Daiane Pereira dos Santos Sartor o espírito empreendedor.

Ela era proprietária de uma agência de empregos de Gravataí. A clínica de Daiane era cliente da agência e ela era cliente da clínica de Daiane. Amizade vai, amizade vem, negócios à parte, desde o ano passado Viviane Gomes de Souza deixou a agência e passou a ser, além de amiga, sócia-proprietária da franquia da Siluets Estética na aldeia.

O que as histórias de Daiane e Viviane têm em comum? Ambas, com atividades profissionais diferentes, viram numa franquia nacional surgida há seis anos a possibilidade de realização profissional e a chance de ganhar dinheiro o que, afinal, é a meta de qualquer organização empresarial.

 

Quem são

 

Daiane, casada com o programador Fabiano Sartor e mãe do Gabriel, foi bancária por sete anos e deixou a atividade para instalar em Gravataí a Siluets Estética, inicialmente na rua Coronel Sarmento. Viviane, esposa de Marcos Brum, que trabalha com compras e suprimentos, sem filhos, era dona de uma agência de empregos.

Unidas, e ousadas, fizeram a franquia de Gravataí crescer. A tal ponto que ao completar quatro anos de atividades, necessitando de maior espaço para atender à demanda, trocaram de endereço e inauguraram as novas instalações da clínica ontem (25/10), na rua Benjamin Constant, 63.

Como empreendedoras, as duas têm “um olho no peixe e outro no gato”. Traduzindo: cuidam dos negócios com foco no bom atendimento, no surgimento de novas técnicas e modernos equipamentos, e miram o futuro. Tanto que anunciam para a partir do ano que vem a Siluets como clínica de medicina estética.

Um profissional médico vai ser contratado para aumentar o leque de atendimentos – hoje são cerca de 40 diferentes procedimentos – incluindo, nos planos, um projeto nutricional, com orientação personalizada para que as clientes, e os clientes, possam aliar ao tratamento uma alimentação saudável.

 

O público

 

A clientela da Siluets, que em âmbito nacional tem a bela atriz e modelo Mariana Ximenes como garota-propaganda, é composta em cerca de 80% por mulheres. E não é apenas a vaidade que está em jogo, é mais do que isso. É recuperar ou manter a boa forma e a autoestima, principalmente, por uma questão de saúde e bem-estar.

— Nossos clientes são um público ativo, gente que está na “correria”, mulheres que têm atividades profissionais, cuidam da casa, buscam os filhos na escola, mas que querem, assim como os homens, ter um momento para se cuidarem — diz Daiane Sartor.

Tanto é um público compromissado com atividades profissionais e outras tarefas pessoais, com a lide do dia a dia, que Viviane complementa:

— Nosso horário normal de funcionamento é a partir das 9h e sempre que há necessidade para facilitar a vida do cliente a gente abre antes, às vezes às 8h, ou estende o atendimento até à noite.

 

O que eles e elas querem

 

Entre a clientela, a mulher é maioria e a preocupação delas – entre os mais de 40 tipos diferentes de procedimentos disponíveis – remetem às questões estéticas. Vão dos cuidados com o rosto, pele, combate à celulite, depilação, à eliminação de gordurinhas, entre muitos outros.

Já os homens focam mais no rosto, cuidados com a pele e foto-depilação.

— Certa vez tivemos um cliente que queria cuidados no rosto porque tinha o casamento do filho. Por causa dos problemas que tinha, ele não se deixava fotografar, mas no casamento do filho isso era inevitável — conta Daiane.

— A Siluets é uma clínica voltada a um segmento do público que necessita elevar a autoestima. As pessoas precisam se ver, e estarem bem, para que possam produzir mais tanto no seu trabalho quanto no relacionamento em casa — acrescenta Viviane.

Todos os clientes que chegam à clínica passam por uma avaliação, sem custo. O objetivo é ouvir o que a pessoa quer e diagnosticar e oferecer o que realmente ela precisa. A avaliação é realizada por uma consultora especializada em técnicas de embelezamento.

Além disso, o serviço prestado não se limita aos procedimentos realizados nas instalações da clínica. As profissionais da Siluets fazem um acompanhamento posterior, o que é considerado pelas sócias como um dos diferenciais da empresa que administram.

 

PARA SABER

 

1

Em 2017, a marca conquistou pelo terceiro ano consecutivo (2015-2016-2017) o “Selo de Excelência em Franchising”, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), considerado o “Oscar do Franchising”.

 

2

No Brasil tem mais de 90 franquias em 15 estados. São 10 as unidades franqueadas no Rio Grande do Sul, sendo quatro em Porto Alegre, uma em Cachoeirinha e outra em Gravataí.

 

3

As franquias contam com equipe especializada de fisioterapeutas, esteticistas e nutricionistas altamente capacitadas, além de equipamentos e produtos das principais marcas brasileiras e internacionais.

 

Clique aqui para ver a página da Siluets no FACEBOOK

 

Veja no vídeo a reportagem sobre a nova Siluets Gravataí.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade