dica de netflix

A série de 17 anos que eu só descobri agora

A pergunta que não quer calar, que inicia a coluna desse sábado é: O QUE EU ESTAVA FAZENDO ATÉ AGORA QUE  NÃO ME DEIXOU ASSISTIR GILMORE GIRLS? Alô, amigas?! 

Vou contar para vocês um pouco do meu achado dos últimos três meses. Ok, devo confessar que a responsável pelo vício foi a minha mãe (gratidão eterna), que começou a assistir logo que entrou para o mundo Netflix e falou: Bruna, para tudo o que você está fazendo e vai assistir essa série.

Para quem não sabe, Gilmore Girls (Tal mãe, Tal filha, no Brasil)  é um seriado da CW que fez muito sucesso no início dos anos 2000 em todo o mundo e virou uma referência quando se procura títulos que fale de relações familiares (principalmente entre mãe e filha). A série  entrou para o catálogo da Netflix em 2016 e ainda ganhou quatro novos episódios de bônus. 

A história gira em torno de uma mãe solteira (Lorelai) e sua filha (Rory), que são, acima de tudo, melhores amigas. E isso realmente acontece. No decorrer da série, passamos por várias fases desse relacionamento maravilhoso, que apesar de ter os seus altos e baixos, se mantém firme e, principalmente, com muito humor.  

O mais legal e interessante é que ao mesmo tempo que Lorelai trata a sua filha como uma melhor amiga, com os seus pais a história é bem diferente. Por ser de família rica e tradicional (e não aceitar nenhum um pouco os padrões impostos a ela), Lorelai acaba saindo de casa aos 16 anos e, ainda por cima, grávida.  Por isso, existe muita mágoa e ressentimento entre os três. Muitas das cenas emocionantes acaba retratando a lenta aproximação que acontece entre o casal e filha ao longo da sete temporadas.  

Mas, o que realmente me prende na série são os diálogos. Mãe e filha são extremamente bem-humoradas, inteligentes e sarcásticas. Viciadas em livros, filmes e música, a todo momento elas fazem referências a alguns de seus títulos e bandas favoritas. E não, nem tente entender e lembrar de todos que são mencionados. Alguns fãs até criaram o “Rory Gilmore Books Project”, um desafio para tentar ler todos os 340 livros já mencionados na série. 

Claro que além das duas e dos pais de Lorelai, a série ainda tem outros personagens maravilhosos, como Luke, o mau-humorado dono do café que mãe e filha vão todos os dias; Sookie, a melhor amiga de Lorelai, que trabalha junto com ela no hotel Indepence Inn e os vários namorados (de ambas) que vão passando durante as temporadas. 

Eu ainda não terminei de assistir todas as temporadas (estou ainda na quarta), mas não consigo mais parar de assistir e de citar motivos para vocês acompanharem também. Gilmore Girls é uma série leve, divertida e que ao mesmo faz você refletir sobre as suas próprias relações familiares. 

Espero que gostem da dica e aproveitem o final de semana para dar uma espiadinha.

Até o próximo sábado.

 

Assista ao trailer de estreia na Netflix

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade