A Exposição Cogitare, mostra do Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais 2017, já pode ser visitada no Quiosque da Cultura, na Praça Leonel Brizola, no centro de Gravataí. A abertura da exposição que dá a largada ao calendário do Prêmio Dana foi quarta passada (9/8) e a visitação vai até o final do mês.
A promoção é da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) com patrocínio master da empresa Dana Holding Corporation. A mostra é gratuita e aberta ao público e pode ser apreciada até dia 25, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O terceiro colocado na categoria destaque da premiação, Nicolas Yagami, abre a exposição.
Em sua primeira participação no concurso, assim como a primeira apresentação artística, diz ter ficado muito entusiasmado com o Prêmio.
— É um grande incentivo que temos com o reconhecimento do nosso trabalha, além da valorização e visibilidade com esta exposição, aberta ao público — disse o artista.
Fernanda Fraga, secretária da Cultura, considerou que o grande público presente na abertura da exposição demonstra a valorização do projeto.
— Ficamos muito felizes em ver o Quiosque da Cultura lotado na abertura de uma exposição em que temos a valorosa parceria da Dana — ressaltou.
Quem é o autor
Nicolas Yagami é fotógrafo, músico, compositor e cartunista gravataiense.
Seu trabalho consiste em uma sessão de fotos pela qual o artista traduz a maneira como enxerga diversos pontos da sociedade.
ELE É QUEM FALA:
— O projeto Cogitare foi um meio que encontrei pra expressar alguns pensamentos, críticas e ideias envolvendo a sociedade contemporânea, problemas culturais e morais do ser humano e sobre o modo de vida adotado pela nova geração.