meio ambiente

Marco dá força aos catadores

Marco Alba, Patrícia Alba e secretários com os representantes das cooperativas de catadores

Com live no facebook e tudo, que você assiste clicando aqui, o prefeito Marco Alba anunciou o aumento da capacidade de fornecimento de energia junto ao Aterro Sanitário de Gravataí, num evento que teve almoço de integração com os catadores e apresentação do cantor nativista Marco Lima.

O equipamento – um transformador de 225 KVA – será utilizado para alimentar uma Usina de Transformação de Resíduos e auxiliar no trabalho dos catadores da coleta seletiva, que hoje atendem 80% do território do município.

– Após expandirmos a cobertura da coleta seletiva em Gravataí e investirmos na aquisição de melhores equipamentos de trabalho para os catadores, estamos felizes em anunciar a ampliação energética para melhor aproveitamento e resultado final do trabalho. Os equipamentos que serão usados para beneficiar plásticos, agregando valor de mercado, necessitam do suporte energético autorizado hoje – disse o prefeito, que saudando integrantes da Cootracar (Cooperativa de Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis, Industrialização e Comercialização) e da Arsari (Associação de Reciclagem Santa Rita), apontou como fundamental para a cidade a tarefa dos catadores, auxiliando na manutenção da limpeza urbana e na preservação do meio ambiente pela separação e destinação correta de resíduos. 

– Sou fã de vocês – disse a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, que coordena o programa de conscientização ambiental Gravataí eu Faço por Ti e disse que sempre que possível acompanha os alunos das escolas da cidade em visitas ao Aterro.

– Fico extremamente feliz em ver que a luta de tantos anos de vocês está finalmente tendo resultados concretos e positivos.

A deficiência energética para a realização do trabalho diário dos catadores é uma etapa vencida para o coordenador geral da Cootracar, Gilmar da Silva, popularmente conhecido como Baixinho.

– O Marco foi o único prefeito que teve a sensibilidade de entender a nossa dificuldade e está trabalhando para resolver os entraves do nosso serviço. Ele trouxe mais essa solução para nós, que estamos muito gratos ao seu governo por tratar igual os desiguais.

 

A OBRA

 

A assinatura de ordem de início deu autorização para a instalação de um transformador de 225 KVA com disjuntor geral de 350 amperes no Aterro Sanitário Metropolitano Santa Tecla que será utilizado para alimentar uma Usina de Transformação de Resíduos. A obra será executada pela instaladora elétrica Mercúrio, está estimada em R$ 25.575,00 e tem prazo de execução previsto de sete dias úteis.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade