coluna do silvestre

ASSISTA | Está confirmada a data do bilhão da GM

Novo modelo, um SUV compacto - por isso mais urbano! - deve sair da linha de montagem da GM de Gravataí em 2020, depois da terceira ampliação da fábrica desde a inauguração, no ano 2000

Não tem mais volta.

As Freixenet – brut, por favor! – que estão na geladeira desde que o assunto começou a ser ventilado na mídia gaúcha e virou motivo de conversas a meia boca, já têm data e hora para serem estouradas, e servidas. Em taças de cristal.

Vai ser na quinta-feira que vem (3/8) em Gravataí, o anúncio do novo investimento, da ordem de R$ 1,5 bilhão, da General Motors (GM) na planta automotiva que a empresa tem na aldeia dos anjos.

E será pela manhã, em horário que está sendo ajustado com a agenda do governador do estado, José Ivo Sartori (PMDB). Aliás, a solenidade, como um todo, ainda está na prancheta, sendo desenhada tal qual o novo modelo que vai sair do complexo.

As informações são de fonte importante de dentro da própria General Motors.

O dinheiro será para a terceira ampliação do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag) que é capitaneado pela GM – e formado ainda por quase 20 outras empresas, as sistemistas, que são aquelas que fornecem peças e componentes para a montagem dos carros – e foi inaugurado em 19 de junho de 2000.

Da planta ampliada deve chegar às ruas um terceiro modelo de veículo. Segundo as especulações trata-se de um novo SUV, urbano e compacto, com alta tecnologia embarcada e conectividade.

Não vai ser um carro popular. Quando cruzar o “mata-burro” da linha de produção fazendo um “brrrrrrrrr” para testar a suspensão, pronto para ser embarcado e chegar à sua garagem, lá em 2020, deverá custar algo na faixa dos R$ 70 mil (talvez um pouco mais a valores de hoje), um nível abaixo do modelo Tracker, vendido atualmente por cerca de R$ 80 mil.

 

Assista ao vídeo!

 

Presentes

 

Além do governador Sartori e do prefeito Marco Alba (PMDB), que deve estrear nova fatiota no dia 3, a planta da GM deve receber centenas de políticos e empresários, além do staff da General Motors, como o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, e o vice, Marcos Munhoz. 

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