Digicon renova contratos
pelo mundo
A divisão de Componentes Aeronáuticos da Digicon, empresa do Distrito Industrial de Gravataí, renovou importantes contratos pelo mundo. Por mais três anos, a Digicon vai fornecer tecnologia para o seu principal cliente: a United Technologies Aerospace Systems (UTAS).
Os componentes vendidos são utilizados nos sistemas de gestão de ar fornecidos pela UTAS para os principais fabricantes mundiais de aeronaves como Boeing, Airbus e Bombardier. No Brasil, a Digicon equipa uma das maiores empresas do país deste ramo, com a prestação de serviços nas áreas de processos especiais e usinagem de precisão.
— No setor da aviação nacional, temos um contrato em andamento por mais alguns anos e a perspectiva para 2017 é de crescimento do faturamento absoluto e percentual passando de 3% para 18% — afirmou Luiz Duarte, gerente da divisão da empresa da aldeia.
O fornecimento para o mercado aeronáutico é respaldado por certificações do grau de maturidade e qualidade dos processos da Digicon. Em 2016 foi mantida a certificação NADCAP de Ensaios Não Destrutivos, conquistada em 2015. Existe ainda a perspectiva de obter, em 2017, a certificação NADCAP para Tratamentos Térmicos.
No Galeão
Instalado no Aeroporto Rio Galeão para as Olimpíadas de 2016, o dFlow, na configuração de BCBP Gate (sigla de Bar Coded Boarding Gate), é uma solução da Digicon para controle de embarque de passageiros com sistema inédito de sensoriamento 3D.
A tecnologia reduz a possibilidade de fraude e aumenta o conforto dos passageiros e a eficiência de operação. O equipamento controla a passagem de 45 mil passageiros por dia e, nas datas das competições das Olimpíadas, no ano passado, registrou mais de 85 mil pessoas por dia.