O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Leonel Baldasso, confirmou agorinha que já iniciou as investigações para apurar a autoria do terceiro arrombamento praticado na Prefeitura da cidade num período de menos de 30 dias. Foi nesta noite ou madrugada deste sábado e não foi pegadinha de 1º de abril.
Desta vez, os invasores não tinham como alvo o segundo andar, onde fica o gabinete do prefeito Miki Breier (PSB). Os bandidos acessaram o pátio da Prefeitura, onde está a sede da secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação. Mas não conseguiram levar nenhum pertence já que alguém percebeu a movimentação.
A Guarda Municipal, segundo informações não oficiais, teria sido acionada e antes que policiais da Brigada Militar também chegassem ao local os bandidos conseguiram fugir deixando para trás grande quantidade de material já embalado para ser carregado em um veículo.
— Eles foram bastante ousados. Sabiam o que estavam fazendo, o que tinha no local e como era a segurança. Tanto que conseguiram entrar em três salas e já tinham embalado bastante coisa em sacos plásticos que iram carregar em um veículo — disse o delegado.
: Autores desta terceira invasão à Prefeitura já tinham colocado em sacos plásticos os produtos que iram furtar.
LEIA TAMBÉM
Arrombaram o gabinete do prefeito Miki Breier
Invadiram de novo a sala do prefeito Miki Breier
Ponta dos dedos
Baldasso não quis fazer uma relação direta com as duas invasões anteriores à Prefeitura e ao gabinete do prefeito Miki, dias 6 e 28 de março. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) fizeram o levantamento do local mas o delegado não adiantou se foi possível colher digitais ou indícios capazes de levar ao esclarecimento do crime.