O jogador gravataiense Filipe José Machado, morto em 29 de novembro passado, aos 32 anos, na tragédia com a equipe da Chapecoense na Colômbia, vai ser homenageado dia 7 de março durante o prêmio Destaques do Esporte 2016
A homenagem acontecerá quase uma semana antes da data de nascimento do jogador, 13 de março. Filipe foi uma das vítimas da queda avião da LaMia que leva a Chapecoense para Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016.
: Filipe Machado, jogador da Chapecoense e que morreu na queda do avião da LaMia, era de Gravataí
Além da equipe catarinense, a aeronave levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional. A festa na qual acontecerá a homenagem póstuma é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Gravataí.
LEIA TAMBÉM:
Valeu, Filipe! O grito da torcida que ele não ouviu
Comissão avaliadora
Os atletas que serão condecorados com o Prêmio Destaques do Esporte 2016 vão ser escolhidos por uma comissão avaliadora que será formada por representantes da Smel, Sesc, Sindilojas e de veículos de imprensa. A festa vai ser no Teatro do Sesc.
O lançamento da festa foi realizada nesta semana, quarta (25/1) no gabinete do prefeito interino de Gravataí, Nadir Rocha (PMDB), com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira, entre outros convidados.
— O esporte é um instrumento de transformação da sociedade, que alia saúde e traz muitos benefícios, sejam físicos ou emocionais para quem pratica — disse o prefeito Nadir.
A primeira edição do Prêmio Destaques do Esporte foi em março de 2016 e premiou 78 atletas de diversas modalidades que tiveram uma atuação destacada em 2015. A festa foi acompanhada por cerca de 400 pessoas.