ano novo

Simples resoluções

Um novo ano começou. Do jeito de sempre: eu e uma multidão na praia; na cidade, a caixa de correspondência lotada de contas esperando por mim desde os primeiros dias deste janeiro.  Entra ano, sai ano, é sempre assim e me programo para essas despesas.

Sempre que posso, na primeira semana de janeiro, tiro folga da minha rotina de trabalho e estudos para avaliar o ano que passou e planejar algumas coisas para o que se inicia.  É preciso ter claro o que é viável e o que é possibilidade remota.  Como acertar na Mega Sena é sonho, minhas opções envolvendo custos financeiros são bem limitadas.

Faço a opção por coisas mais simples, que me darão muitas alegrias ao abrir minha mente e meu coração para o novo, o desconhecido, o diferente. Essa resolução é necessária nestes tempos em que tudo muda muito rápido. Já me propus que iria descobrir novos lugares e não fiz isso, mas, desta vez, vai acontecer! Pode ser uma rua, uma avenida, daquelas extensas, prestando atenção no que há. Pode ser um bairro ou uma cidade da Região Metropolitana, incluindo algumas onde apenas passei. Quero entrar, conhecer melhor.

Ler faz parte do meu dia a dia, mas quero ir além e desfrutar da companhia de textos diferentes dos habituais. Quero ler poesia, romances, ficção, até mesmo autoajuda. Por certo quebrarei alguns pré conceitos. Minhas metas estão relacionadas com o aproveitar cada momento.  Também quero conviver mais com parentes e amigos.

Claro que incluí na pauta de resoluções a melhoria de meus indicadores de saúde física.  Precisarei de muita disciplina. Sei que é preciso adotar os bons hábitos por prazer e não por medo e angústia. Só assim eles se tornam rotina.

Quero ganhar mais qualidade em minha vida, em meus relacionamentos pessoais e profissionais. Quero novas perspectivas, novos diálogos. Continuarei a ajudar pessoas e entidades que precisam do que eu possa oferecer, seja minha mão de obra, meu abraço, um ouvido amigo, um ombro para amparar (doação em dinheiro está fora de cogitação!). Não quero perder pessoas queridas. A única perda que será bem aceita é a de peso!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade