O ano que passou foi terrível! Muitos queriam que ele acabasse logo, pois sempre esperam que o ano que está começando seja melhor… Mas é assim todo fim de ano não é mesmo?
As festas de final de ano se foram! Partiram não faz muito.
E, agora, mais do que a troca de presentes, do que a ceia, fogos e espumantes, é não esquecer nos demais dias do ano do significado maior destas datas que é o nascimento de Jesus que veio salvar a humanidade numa celebração de amor incrível.
Esta data tão importante nos ensina que é possível vencer todas as coisas. Dá-nos a certeza de que poderemos superar o sofrimento, resistir às injustiças, à indiferença, suportar a dor, perdas, porque nada é para sempre e tudo se renova nos ciclos que regem as nossas vidas.
É preciso acreditar firmemente no renascimento de nossos projetos, nos nossos sonhos e ter lucidez para tomar decisões que nos levem às mudanças necessárias.
Assim será possível buscar forças para seguir em frente, superar desafios, vencer inseguranças, eliminar dúvidas, preocupações e ter uma vida melhor consigo mesmo.
Uma vida melhor. Parece tão simples, não? Deveria ser, mas nem sempre é. Os dias atuais são cada vez mais agitados e a pressão pelo consumo é enorme. Precisamos ser mais, queremos ter mais.
Porém, é preciso não esquecer os nossos princípios, naquilo que acreditamos, das coisas de dentro de nós, que nos permitem avaliar as nossas atitudes, analisar os nossos sentimentos e o significado de tudo aquilo que acontece conosco.
Adotar o firme propósito de acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto e viver a realidade de cada dia de forma positiva e não como se houvesse falta de sal, falta de cor ou falta de encanto em tudo.
Às vezes, até podemos pensar em desistir de algo que queremos por ter que enfrentar obstáculos, mas é importante lembrar que a vida é feita de superações e conquistas.
Em meio a cada conquista surgem decepções, problemas, sofrimento, mas é necessário enfrentar tudo com persistência e coragem.
A nossa mente possui um extraordinário poder, portanto é imperativo fazer dos pensamentos a força de que se está precisando, acreditando no sucesso, eliminando totalmente os pensamentos negativos e os obstáculos da mente.
Tudo que se é capaz de planejar, é possível realizar, basta ter otimismo e principalmente, agir.
Fazer do hoje, pelo menos, um pouco melhor do que o ontem. E mesmo que algumas derrotas venham a acontecer, ainda assim, temos a possibilidade de reagir e de fazer do nosso futuro algo de muito bom, cheio de expectativas positivas e de esperanças renovadas.
A cada início de ano sempre são feitas previsões das mais diversas. Eu não tenho o hábito de acreditar nelas. Não é possível ficar esperando pelas coisas externas, mas, sim, saber o que esperar de mim.
Eu espero definir novos objetivos, me alinhar com eles, com disposição para recomeçar quantas vezes for necessário. Espero ter muitos acertos, aprender com meus erros e que eles sejam poucos.
Espero saber lidar melhor com o que não me faz bem e ter mais energia com o que me faz feliz. Espero continuar me dedicando ao que é importante para mim. Espero enxergar os meus defeitos, encarar os meus medos e superar os meus limites. Eu espero ser feliz!
Está em minhas mãos o que poderá acontecer em 2017. Eu tenho total responsabilidade de fazer o meu ano. O que eu espero do ano que está começando é o que eu espero de mim.
São 365 dias pela frente. São muitos dias! São muitas oportunidades! E ninguém poderá me dar mais oportunidades do que eu mesmo!
E você, o que espera do seu 2017?
O que você espera de você no ano que está começando?