Jardim Garcia

Começa entrega de duas mil casas

Famílias será avaliadas para receber as unidades residenciais do Loteamento Breno Jardim Garcia

O prefeito Marco Alba assinou no começo da tarde de hoje contrato com o  Serviço Nacional do Comércio (Senac ) para acompanhamento social e definição das famílias que vão ser beneficiadas com as unidades habitacionais do Loteamento Breno Jardim Garcia.

A obra, que está em fase de conclusão e deverá ser entregue aos novos moradores em março do próximo ano, contemplará inicialmente 1.012 famílias. Segundo a prefeitura de Gravataí, até junho de 2017 mais de duas mil terão sido beneficiadas com os novos tetos.

O prefeito, Marco Alba, era só alegria ao destacar a importância do empreendimento social.

— O sonho de ter um imóvel, alimentado por mais de mil famílias gravataienses, está cada vez mais próximo com mais esta etapa. Nosso compromisso desde o primeiro dia de governo com as pessoas se traduz nesta grande obra social — destacou.

 

Visitas

 

A equipe de técnicos do Senac, composta por assistentes sociais, biólogos e pedagogos vai fazer visitas in loco para averiguar as condições sociais das famílias. A partir de então, serão definidas quais vão ser as contempladas com as novas moradias.

Conforme a diretora do Departamento Municipal de Habitação, Luciane Ferreira, vão ser visitadas para acompanhamento social as famílias de regiões em situação de vulnerabilidade social, residentes em áreas de preservação permanente e alagadiças.

Também estão na relação as que moram nos chamados leitos viários, nos bairros Xará, Padre Réus, Vila Imperial, Itatiaia, Vila Neila, Parque da Lagoa, Jardim das Palmeiras, Ambrosina da Fonseca, Travessa Savana e Caça e Pesca.

 

Infraestrutura 

 

O investimento – de mais de R$ 140 milhões – do governo federal em parceria com a Prefeitura, prevê casas com 40 metros quadrados com dois dormitórios, banheiro, cozinha, sala e área de serviço externa, além de aquecedor solar. 

O condomínio residencial ainda terá infraestrutura completa para os moradores. Nas duas fases de construção, serão mais de 2.050 casas construídas no Passo da Caveira, na Parada 103. O empreendimento é o maior da modalidade Minha Casa Minha Vida – de zero a três salários mínimos – do Sul do Brasil.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade