Partido pediu hoje a impugnação do candidato do PDT e soma-se às quatro principais candidaturas que fizeram o mesmo na segunda-feira
O PMDB também pediu a impugnação da candidatura de Daniel Bordignon, do PDT. A ação foi apresentada pela advogada Patrícia Bazotti Alba, primeira-dama do município, ao cartório eleitoral no final da tarde de hoje.
As razões do PMDB são a condenação em segunda instância que enquadraria Bordingon na Lei da Ficha Limpa e os sucessivos recursos de que o ex-prefeito vem lançando mão – o que serviria para protelar o encerramento do processo e sua condenação em definitivo.
No início da noite, Cláudio Ávila – presidente do PDT e vice na chapa de Bordignon, advogado – postou no facebook um pedido de "serenidade" aos seus companheiros.
– Os nossos adversários protagonizam ataques levianos, não se preocupem. É apenas a reação deles diante da verdade que logo será estabelecida.
Ele ainda não havia publicado especificamente respondendo à ação do PMDB, mas prometeu entregar a defesa de Bordignon o mais rápido possível para que uma decisão de primeira instância – tomada no fórum de Gravataí – sai rapidamente.
LEIA TAMBÉM:
Ministério Público pede a impugnação de Bordignon
PSB e PSD pedem a impugnação de Bordignon