Um ato político, o maior entre as convenções partidárias, reuniu mais de duas mil pessoas para confirmar a chapa Marco Alba e Tanrac Saldanha e uma coligação de 150 candidatos à Câmara de Vereadores de PMDB, PRB, PV, DEM, PP, Rede, PRB, Pros, PSC, PMN e PTC.
Horas antes, na convenção, o prefeito salvou o PTB, que estava sem coligação, e acertou uma composição com a indicação de sete candidatos petebistas em nominata conjunta com o PMDB.
A festa, que teve as presenças dos deputados Jones Martins, Carlos Gomes e Missionário Volnei, reuniu os 11 partidos onde será o comitê central da campanha, na parada 75, a mesma localização das eleições de 2012.
Num clima que foi da descontração às lágrimas de Marco ao lembrar a mãe Sueli, já falecida, após a reza de um Pai Nosso puxado pelo padre Lucas Mendes, afilhado do prefeito, o slogan da campanha foi reforçado:
– Se formos julgar pelos buracos, a pegada é dura. Mas o buraco estraga o amortecedor do carro, o rombo das finanças compromete toda cidade. Nós fizemos a opção por cuidar das pessoas. O que fizemos, fizemos pela saúde, pela educação e pelos mais pobres – disse Marco.
– Aqui ninguém será chamado para mentir ou enganar as pessoas. Temos que aceitar quando nos cobram o que faltou fazer, mas mostrar tudo aquilo que já fizemos e estamos fazendo. A cidade vai virar um canteiro de obras, temos R$ 100 milhões captados, mas vamos continuar priorizando quem mais precisa.
Abraçado ao vice Tanrac, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e foi apresentado como “garoto de ouro”, Marco pediu que a campanha repita 2012, sem ataques aos outros candidatos:
– Eleição não é guerra, não é briga de torcidas. Temos que ganhar o coração das pessoas, não espalhar ódio aos outros.
– Sofremos muito para chegar até aqui, fazer gestão, devolver o crédito a Gravataí, fazer obras e deixar outras tantas encaminhadas, para entregarmos a Prefeitura aos que destruíram a cidade e estão loucos para voltar. Isso é a verdade, é informação.
– E eles estão bem espalhados por aí.
Os bastidores a partir de segunda
O Seguinte: está cobrindo todas as convenções deste fim de semana. Durante o sábado e o domingo estamos publicando matérias mais curtas, mas partir de segunda-feira produziremos uma série ao nosso estilo, contando tudo sobre os bastidores das escolhas dos candidatos a prefeito, vice e vereador.