exclusivo

PDT vai à justiça contra aumento dos vereadores

O PDT vai tentar barrar na justiça reajuste nos salários dos vereadores. Partido suspendeu vereador que votou a favor. Nesta terça, Sindilojas e Acigra manifestam na sessão da Câmara a contrariedade ao aumento. Confira quem votou a favor, contra ou se absteve

 

O PDT vai entrar na justiça contra o aumento nos salários dos vereadores de Gravataí. O argumento é que, num ano eleitoral, os parlamentares, a maioria candidatos a reeleição, e portanto beneficiados diretamente com vencimentos mais gordos, não poderiam receber uma reposição retroativa ao ano de 2015, mas apenas a recomposição da inflação de 2016.

O aumento de 8,34%, o mesmo concedido aos servidores do executivo e do legislativo, foi aprovado na quinta-feira à noite, com o pagamento previsto em duas parcelas, a primeira de 4,17% em agosto e a segunda, de 4,01%, em dezembro.

A direção do partido, que mantinha segredo sobre a ação, programa a apresentação da ação na quinta-feira.

 

Por voto a favor, PDT suspendeu vereador Peixe

 

A aprovação do aumento criou uma crise no PDT. O único vereador do partido, Alex Peixe, deu voto favorável e, no dia seguinte, foi suspenso das atividades partidárias pelo presidente Cláudio Ávila.

O argumento principal é que ele teria descumprido definição partidária, firmada em ata, onde não poderia votar a favor de aumentos de salários para políticos, ou criação de cargos, ambos compromissos de campanha do candidato a prefeito Daniel Bordignon.

Peixe será ouvido pela executiva municipal às 19h desta quarta-feira. Por enquanto, ele está suspenso das atividades partidárias, o que compromete sua campanha à reeleição.

 

Sindilojas e Acigra vão à Câmara reclamar do reajuste

 

Além da repercussão negativa nas redes sociais, os vereadores ouvirão diretamente do presidente do Sindilojas a contrariedade da entidade, e também da Acigra, ao aumento nos salários. José Rosa usará a Tribuna Popular na sessão que começa às 18h desta terça-feira. 

 

 

CONFIRA COMO VOTOU CADA UM DOS VEREADORES:

 

CONTRA

Alemão da Kipão (PSD)

Dimas Costa (PSD)

Dilamar Soares (PSD)

Paulinho da Farmácia (PMDB)

Paulo Silveira (PSB)

Carlos Fonseca (PSB)

 

ABSTENÇÃO

Carlito Nicolait (PSB)

 

A FAVOR

Alex Peixe (PDT)

Alan Vieira (PMDB)

Alex Tavares (PMDB)

Juarez Souza (PMDB)

Clebes Mendes (PMDB)

Evandro Soares (Dem)

Fred Pinho (PSDB)

Beto Pereira (PSDB)

Roberto Andrade (PP)

Gerson Rovisco (PV)

Márcio Souza (PV)

Tanrac Saldanha (PRB)

Maribel Wagner (Rede)

 

LEIA MAIS:

Vereadores engordam o próprio salário

PDT suspende vereador Alex Peixe por voto a favor de aumento para vereadores

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade