Jones viveu primeira semana intensa em Brasília: depois da posse, votação da meta fiscal e até a presidência interina da Câmara dos Deputados
Para quem quiser, o vídeo está aqui: dá para conferir o desempenho – e o desembaraço – do deputado federal Jones Martins (PMDB-RS) no comando da Câmara dos Deputados, esta semana. E nem foi esse o seu dia mais atribulado na Capital Federal.
Desde que tomou posse na semana passada, Jones vem assumindo aos poucos os postos até então ocupados pelo titular o cargo, Osmar Terra. A Frente Nacional da Saúde, pode exemplo. Mas não só isso.
– Essa semana, participei da reunião do Conselho de Ética que está analisando o caso de Eduardo Cunha – contou o deputado.
Embate pelo governo Temer
Um dos temas mais importantes do ano no Congresso e primeira prova de fogo do governo Michel Temer, a votação da nova meta fiscal também mobilizou Jones. Foram mais de 16 horas de sessão. E a autorização para enquadrar o rombo nas contas públicas na casa dos R$ 170 bilhões foi dada ao presidente interino.
Jones também teve audiência com a equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Alberto Beltrame, ex-chefe de Jones no Ministério da Saúde, é o braço direito de Osmar Terra na pasta.