game of thrones gravataí

O tertius de Décio para vice de Bordignon

Humberto ganha a bênção do padrinho Décio para entrar no jogo dos vices

Nesta segunda-feira, no Deck Bistrô, Cláudio Ávila ainda não deve confirmar publicamente a entrada no jogos dos vices de Daniel Bordignon. Mas vai acrescentar mais um personagem no enredo para ajudá-lo a ser, ou ter influência na escolha.

“É Humberto (Reis), ou eu”, talvez confidencie ao grupo de apoiadores que reúne, a partir das 19h30min, para falar de seus planos para além de ser hoje o principal articulador da candidatura de Bordignon à Prefeitura de Gravataí.

No final de abril, já na 'operação vice', Ávila foi lançado candidato a vereador por Bordignon, logo marcou o encontro desta segunda para ouvir opiniões e prometeu uma decisão em seu aniversário, dia 24 de junho, em festa no CTG Aldeia dos Anjos. 

 

LEIA MAIS:

A operação de Ávila para ser vice de Bordignon

Tenho votos, diz Peixe sobre a polêmica do vice

Ávila e Peixe: a guerra pelo vice

 

O tertius Humberto seria uma saída honrosa para encerrar a fritura em pouca banha da candidatura do vereador Alex Peixe (PDT) a vice.

Seria a possibilidade do ‘consenso’.

Humberto para vice também livraria Bordignon de explicar uma chapa com Ávila, autor do impeachment que cassou a prefeita Rita Sanco (PT) em 2011 e encerrou uma dinastia petista de 15 anos no poder, iniciada com o próprio Bordignon, em 1997.

Como lastro, Humberto tem o apoio de Décio Becker, que há poucas semanas passou a presidência do partido para ele. Neste domingo, o empresário apareceu no aniversário de Humberto e manifestou simpatia ao plano de indicar o afilhado de longa data para o cargo que já ocupou na gestão do petista Sérgio Stasinski (2005-2008).

– Você é o melhor vice – devolveu Humberto, mesmo sabendo que Décio está em outra, curtindo a vida e fazendo política ‘por esporte’, depois de passar aos herdeiros o controle da Carlos Becker Metalúrgica e encerrar a era de profissionalização de seu Cerâmica Atlético Clube.

– Tem também o Cláudio e o Peixe – acrescentou no despiste.

Na festa, Ávila entrou no jogo dos elogios.

– Décio, Humberto e Peixe são grandes nomes dentro da nossa casa. Mas ainda estamos conversando com outros partidos. Sonhamos com a união do campo popular – disse, sem citar nomes, mas sonhando com uma improvável adesão de Anabel Lorenzi (PSB).

Ao fim, após tantos balões de ensaio lançados a la Adeli de Carli, conforme o SEGUINTE: já previu, Ávila terá o vice, ou a influência que queria sobre o vice. É o que lhe dará a segurança de não ser rifado no caso de vitória de Bordignon, com quem ainda vive uma relação de certa desconfiança.

“Irmão”. É assim que Ávila e Humberto chamam um ao outro.

 

: Foto postada por Ávila e Peixe para dizer que está tudo bem entre eles no PDT

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade