Um amigo de Marco Alba (PMDB) conta que o vereador Paulinho da Farmácia (PMDB) é o nome guardado na manga pelo prefeito para ser seu vice. E há muito a favor de Paulinho, numa comparação com outros possíveis vices, como os vereadores Beto Pereira (PSDB) e Evandro Soares (DEM).
LEIA MAIS:
Paulinho da Farmácia: a chama da solidariedade
Paulinho, que é ‘o cara’ do ex-senador e pop star da rádio Caiçara Sérgio Zambiasi, circula por um eleitorado mais humilde e daria uma feição mais popular à chapa do que Beto e Evandro.
A indicação de Paulinho também teria o apoio de toda bancada do PMDB, já que tiraria do páreo um candidato com eleição certa. Paulinho foi eleito com 2.146 em 2012, recebeu 13.228 votos como candidato a deputado estadual em 2014 e é apontado como um puxador de votos nas eleições de outubro deste ano.
Um pouco mais difícil, mas não improvável, é que com Paulinho fora poderia abrir espaço na nominata do PMDB para os vereadores Tanrac Saldanha (PRB) ou Robertinho Andrade (PP). Eles estão assustados com a possibilidade de fazerem mais de 2 mil votos mas não conseguirem atingir o coeficiente eleitoral. As nominatas de candidatos a vereador dos dois partidos são consideradas fracas no meio político. E, tanto um, quanto o outro, contam com a ajuda de Marco para acomodá-los em alguma coligação na base de governo.
LEIA MAIS:
Evandro, um vice das 'categorias de base'
Beto e o 'toco y me voy para ser vice
Nesse Game of Thrones dos vices, difícil será convencer o atual vice-prefeito Francisco Pinho, que se não levar o vice ameaça sair do governo e já desperta interesse em Anabel Lorenzi (PSB), candidata a prefeita e ainda sem vice.
Convencer Paulinho é fácil. Basta o prefeito garantir apoio a ele para deputado estadual em 2018.
Alguns agrados já tem recebido. Estão sumindo buracos em ruas de redutos eleitorais do vereador.
LEIA MAIS:
Em vídeo e texto: Pinho e o 'tchau querido' para Marco
Abaixo, leia mais do TUDÃO: