rompe?

Pinho e o tchau, querido para Marco Alba

Será que rompe? Fontes dizem que sim, comportamento público de Pinho diz que não

 

 

Não é a primeira vez que o Seguinte: ouve aqui e ali que o vice-prefeito Franscisco Pinho (PSDB) deseja romper com o governo. Agora, falam até em candidatura própria, com Pinho na cabeça de chapa ou Beto Pereira (PSDB), seu mais novo escudeiro na Câmara.

Pelo menos uma fonte confirma que na segunda-feira passada Pinho reuniu assessores e cargos de confiança que mantém na prefeitura em uma reunião na Secretaria do Trabalho, comandada também por um indicado seu, Denner Gelinger. Teria falado pela primeira em vez em concorrer ao cargo que, hoje, é de Marco Alba.

O Seguinte: teria conversado com Pinho na segunda-feira, mas uma agenda na sede estadual do PSDB chamada de última hora adiou a conversa. Publicamente, Pinho é das figuras mais próximas do prefeito e não costuma 'atrapalhar' a gestão dando pitacos aqui e ali – nem se manifesta na imprensa contra essa ou aquela situação.

Tem ainda o elemento da gratidão: em 2011, quando Marco o chamou para ser o vice de Acimar da Silva no mandato tampão após a cassação de Rita Sanco, Pinho estava em meio a um período de ostracismo político. Havia deixado o mandato de deputado ao não se reeleger em 2010 e teriam só em 2012, a chance de voltar à Câmara. Hoje, além de vice-prefeito, tem o filho vereador, atraiu Beto Pereira e uma nominata para Câmara que, ninguém duvida, pode no mínimo repetir a bancada.

 

Abaixo, leia mais do TUDÃO:

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade