O artigo Vereadora Jussara é favorita para vice do prefeito Cristian na nova eleição de Cachoeirinha provocou uma crise na base da candidatura do prefeito interino Cristian Wasem (MDB) na nova eleição de Cachoeirinha, que acontece em 30 de outubro. O PDT não abre mão de indicar o vice.
– Não há hipótese de abrimos. Avisei ao prefeito em reunião hoje – resumiu ao Seguinte:, na noite desta quarta-feira, o vereador Paulinho da Farmácia, escolhido pela bancada para ser vice.
– É decisão estadual. Nosso presidente (Ciro Simoni) garantiu estrutura para candidatura a vice e precisamos de palanque para Vieira da Cunha e Ciro Gomes – disse, admitindo candidatura própria e abertura de negociações com os outros três prefeituráveis, David Almansa (PT), Delegado João Paulo (PP) e Dr. Rubinho (União Brasil).
Paulinho usa da matemática eleitoral para defender a indicação:
– Gostamos muito da Jussara, mas recebemos 8 mil votos na eleição, temos a maior bancada com três vereadores, dois pré-candidatos a deputado estadual (Fernando Medeiros e Jordan Protetor) e 5 mil filiados. Somos o partido mais consolidado e unido, hoje, em Cachoeirinha.
O vereador diz que, como já noticiei em artigos anteriores, a única forma do PDT não exigir o vice é em caso de composição de Cristian com algum dos prefeituráveis adversários.
– Como você escreveu: faltou combinar com os russos. E os russos estão fortes, né – concluiu Paulinho.