A Câmara de Vereadores de Gravataí devolveu à Prefeitura R$ 711 mil, provenientes da economia de gastos do Legislativo ao longo deste ano. O montante foi repassado para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a verba vai garantir a continuidade das obras da nova emergência do SUS do Hospital Dom João Becker.
Em cerimônia no legislativo, o prefeito Luiz Zaffalon entregou o cheque simbólico ao superintendente do hospital, Antônio Weston.
– Este é mais um dia para ficar marcado na história da saúde de Gravataí – disse.
A obra será executada pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – mantenedora da casa de saúde de Gravataí.
Em 2021, o Legislativo também fez um repasse para as obras de emergência. Na época, foram destinados cerca de R$ 3,9 milhões.
– O que está ocorrendo, hoje, é um grande acordo político entre Executivo e Legislativo, para que a comunidade seja a maior beneficiada, recebendo uma nova emergência hospitalar, totalmente equipada e de acordo com o tamanho que a nossa cidade tem – explicou Zaffa.
A nova estrutura vai contar com uma área de 907 metros quadrados, o que significa mais do que o dobro da estrutura atual. Os oito leitos de observação passam a ser 22 e o número de leitos de emergência quadruplica (de um para quatro). Já o número de poltronas de medicação dobrará das seis atuais para 12, entre outras melhorias.
Segundo o superintendente do HDJB, Antônio Weston, Gravataí receberá a Emergência SUS mais moderna do Estado.
– Com o esforço de todos, poder público, iniciativa privada e Santa Casa, vamos entregar um serviço à altura das necessidades da comunidade de Gravataí – complementou.