Uma demanda antiga da comunidade de Gravataí para evitar acidentes no ‘trecho da morte’, a construção da interseção da ERS-020 com a Estrada Vânius Abílio dos Santos, está muito próxima de ser realizada. O prefeito Luiz Zaffalon assinou a ordem de início para a obra, que compreende o trecho de um quilômetro, com duplicação da via, e construção de canteiro de rotatória, que será realizada na altura da parada 79, no bairro Itacolomi.
– Estamos preocupados com a segurança das pessoas. Esta obra tem a clara intenção de resolver um problema grave no entroncamento da ERS-020 com a Vânius – disse Zaffa.
Com esta, são 24 ordens de início para obras viárias em 2022. A previsão é de que 47 novas obras sejam iniciadas em 2023. O investimento, por meio do programa PavimenTaí, garante trabalho e qualidade de vida para parcela significativa da população.
– Tem obras por todos os lados de Gravataí. Estamos investindo na segurança e na qualidade de vida para a população – destaca o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, o projeto do governo municipal é um projeto que vem atendendo toda a demanda que a cidade precisa.
– São investimentos grandes, volumosos e que trazem qualidade na mobilidade urbana e de vida para as pessoas – salienta.
Martins reitera que, toda semana, a Prefeitura está lançando ou entregando uma obra.
O ex-prefeito de Gravataí Marco Alba, ressaltou o compromisso do governo municipal na melhoria da qualidade de vida da população.
– Aqui, é uma rodovia estadual. Compete ao governo do Estado fazer essas melhorias, mas como ele não realiza, o município assume e faz aquilo que tem que ser feito, garantindo a segurança e melhorando a trafegabilidade e, principalmente, a vida dos moradores aqui da região do Itacolomi – disse.
A construção da interseção é mais uma obra do governo municipal, dentro do programa PavimentAí, que integra um conjunto de investimentos de R$ 200 milhões, até 2024, em áreas prioritárias: saúde, educação, infraestrutura viária (reestruturação asfáltica, pavimentação e duplicação de vias) e praças. Deste montante, R$ 120 milhões serão destinados à mobilidade urbana.