O vereador Cláudio Ávila (União Brasil) protocolou na Câmara de Gravataí “Moção de Repúdio aos atos criminosos ocorridos em Brasília e em favor da Democracia Brasileira”, para ser enviada “ao Governador do Estado, à Presidência da República, ao Ministro da Justiça, ao Supremo Tribunal Federal e ao Presidente do Congresso Nacional”.
“A nossa Gravataí, através dos representantes do povo, rechaça atos criminosos contra o Estado Democrático de Direito. O Terrorismo deve ser combatido com rigor pelas forças de segurança”, diz o texto.
– Seguindo as instituições de maior credibilidade no país, não há como a nossa Gravataí, um dos pilares da democracia no Rio Grande e no país, não marcar posição a favor do Estado Democrático de Direito ao repudiar formalmente atos desprezíveis e injustificáveis. A maioria soberana da população já rechaçou o ódio e a loucura no Palácio do Planalto, as pessoas de bem que defendem o Bolsonaro ou o “Lula não”, podem contestar e até não aceitar, mas jamais fariam esse tipo de atentado terrorista – disse Ávila ao Seguinte:, concluindo:
– Aos poucos o ódio também vai sumir. Quem sabe para Flórida, Afeganistão ou um tribunal internacional? O Brasil é país de paz e seguirá sendo.
Ao fim, parabéns ao vereador. Não é hora de se omitir com medo de perder votos de canalhas; muitos que, se pudessem, diriam “eu autorizo” para um fuzilamento coletivo dos políticos.
Inegável é que a votação da moção vai deixar registrado na História de Gravataí quem repudia, ou é cumplice de atos terroristas.
LEIA TAMBÉM