RAFAEL MARTINELLI

SEGUINTE TV | Terrorismo nos 3 Poderes: Em vídeo, guarda municipal de Gravataí confirma: “hoje, 8 de janeiro, estou em Brasília”; É punição, ou desmoralização

Em stories postados em suas redes sociais, a guarda municipal de Gravataí Marta Calliari confirma que estava em Brasília no domingo dos atos terroristas de invasão aos Três Poderes.

A SEGUINTE TV teve acesso às imagens antes da funcionária pública de Gravataí apagar suas contas.

Em Agente da Guarda Municipal de Gravataí apoiou atos terroristas em Brasília. Vai se aposentar. Deveria ser demitida, prefeito Zaffa! não tinha identificado o nome por não ter a confirmação da participação presencial da agente.

Nesta terça-feira, o jornal Estadão, de São Paulo, também identificou a guarda de Gravataí.

Reproduzo prints de trechos da reportagem, que você acessa clicando aqui.

Abaixo, concluo.

Ao fim, como analisei no artigo de ontem, é preciso ação, não só repudio a atos antidemocráticos, como já se manifestaram o chefe da Guarda, Henrique Gaus, e o prefeito Luiz Zaffalon. Um processo disciplinar deve ser aberto, como todo direito de defesa garantido; mas, reputo há elementos para demissão, e não uma premiação com a aposentadoria.

Não é por prazer que peço a demissão da funcionária pública. Por obvio, é uma coisa traumática para qualquer pessoa e família. Mas neste momento é preciso uma medida exemplar. Não para atender minha cobrança, e sim para dar uma mensagem clara à toda a Guarda Municipal e a comunidade.

Façamos um exercício de lógica: imagine agente flagrando alguém quebrando a recepção da UPA e ouvindo do criminoso: “ué, mas tem guarda apoiando manifestação que depredou os principais palácios do país…”.

Se o governo passar pano, o comando está perdido. Em tese, a Guarda estará autorizada a cometer crimes, ou desmoralizada.

Assista ao vídeo.


LEIA TAMBÉM

Em áudio vazado, chefe da Guarda fala aos comandados após revelação de agente apoiando atos terroristas em Brasília; A intenção é boa, a forma é ruim: trata-se de crimes, senhor Gaus!

Vereador de Gravataí apresenta moção de repúdio ao terrorismo em Brasília; Parabéns, não é hora de temer perder votos de canalhas

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tua avó está presa

Prezada Ana Cristina. Vou iniciar essa carta dizendo o que deve ser dito. Tua avó Delfina Maria não está viajando para a Chapada Diamantina, como te informaram, até porque, se

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade