O início das obras da nova unidade do Asun em Cachoeirinha, onde ficava o antigo Hotel Prior, cuja demolição causou polêmica e uma frustrada tentativa de tombamento como patrimônio histórico para preservar a construção dos anos 60, foi tema da coluna da jornalista Giane Guerra, em GZH.
Reproduzo o artigo Rede de supermercados começa obra de nova loja em terreno onde ficava hotel de 1964, que teve a colaboração de Tércio Saccol e Guilherme Gonçalves.
Em um terreno de 4 mil metros quadrados onde ficava o antigo Hotel Prior, inaugurado em 1964 em Cachoeirinha, ficará a nova unidade da rede de supermercados Asun. A estrutura, de três pavimentos, que pertencia à família de Clovis Prior, foi vendida e demolida ainda no ano passado.
Na época, após relatos de leitores, a coluna procurou o Asun para confirmar a nova operação no espaço, mas a empresa negou, alegando que já teria uma unidade próxima de onde ficava o Hotel Prior, na Avenida General Flores da Cunha. Agora, já em obras, a rede confirma a novidade — e acrescenta que irá manter a outra operação.
O novo supermercado terá 2 mil metros quadrados de área construída e estacionamento com 50 vagas. Ao todo, 150 funcionários serão contratados para trabalhar na unidade. Imagens do projeto e o valor do investimento não foram divulgados. A expectativa é de que a inauguração ocorra no primeiro trimestre de 2024.