RAFAEL MARTINELLI

Veio da casa do ex-prefeito sinal de que chapa unindo Bordignon e Dimas à Prefeitura de Gravataí não deve acontecer; Nero e o monstro

Bordignon e Dimas, em live na casa do ex-prefeito, defendendo pagamento do piso do magistério, em outubro de 2023

Um sinal de que resta uma estrela cadente a aproximação entre Daniel Bordignon (PT) e Dimas Costa (PSD), para apresentar chapa em conjunto na disputa pela Prefeitura de Gravataí, veio da casa dos Bordignon.

Siga o storie de Instagram postado nesta quarta-feira por Rosane Bordignon, ex-vereadora e esposa do ex-prefeito.

Para quem não sabe, Dimas Costa é secretário-adjunto de Esporte do Estado. O ‘embaixador’ de Gravataí no governo Eduardo Leite (PSDB), como descrevo.

No fim de 2023, Dimas já tinha defendido o governador após crítica do PT ao projeto para aumentar impostos; leia em Dimas responde nota do PT de Gravataí que critica aumento do ICMS por Leite; O ‘eu sei o que vocês fizeram no verão presente’.

Inegável é que azedou a relação.

Ao fim, reputo difícil uma chapa Bordignon & Dimas, ou Dimas & Bordignon, sem a defesa do ‘monstro’ Eduardo Leite.

Impossível nada é na política. Como dizia Millôr: “Que importam os atos e os fatos. Importa o tempo. Passaram mais de 2 mil anos e já ninguém odeia Nero”.

Fato é que, se a eleição fosse hoje, seriam candidatos Bordignon, Dimas e Thiago De Leon (PDT), todos lançados por seus partidos, comprovando a célebre frase de Frei Betto, na época da ditadura: “A esquerda só se une na cadeia”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade